Um carro saiu da pista e pegou fogo na rodovia GO-210 no final da tarde desta segunda-feira (28), perto de Goiandira, cidade a 17 km de Catalão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 18h30 para conter as chamas. Quando a equipe chegou ao local, quem ocupava o veículo já tinha ido embora. Segundo a guarnição, não foi possível identificar quem dirigia o carro.
Ainda de acordo com os bombeiros, o carro estava todo tomado pelas chamas e foi preciso de aproximadamente mil litros de água para apagar o fogo. Não há registro de feridos. As causas do incêndio não foram divulgadas.
Como evitar incêndio no carro
Incêndios em veículos podem ser causados por problemas na mangueira de alimentação. Este item tem como função fazer o transporte do combustível entre o tanque e o motor. Com o tempo, elas podem ressecar. E isso pode ocasionar um vazamento do combustível e provocar um incêndio, conforme explica uma reportagem do site Garagem 360. Neste caso, o proprietário precisará levar o carro até um mecânico para fazer uma verificação.
É preciso conferir ainda se a mangueira foi encaixada corretamente. Já que estamos falando de combustível, iremos falar de um outro ponto do veículo que o motorista também precisa prestar a atenção: a qualidade do combustível. Um combustível de má qualidade também pode causar vazamentos.
Alguns problemas no sistema de arrefecimento também podem explicar por que alguns carros pegam fogo. Ele tem como objetivo principal manter o motor do veículo refrigerado, visto que a temperatura deste componente pode ficar bastante alta durante seu funcionamento. E para o sistema de arrefecimento funcionar o motorista precisa adicionar um líquido específico.
Caso contrário, o motor pode fundir por causa do calor. No caso, o incêndio pode começar se o bloco ficar rachado e vazar fluídos (ou combustível) em áreas do veículo que já estão quentes. Para evitar este problema, é recomendado que o motorista fazer a verificação do nível do líquido no sistema. Sem falar que a temperatura também precisa ser monitorada constantemente.
Publicado por: Badiinho Moisés