spot_img
InícioCatalão-GOCartório Eleitoral de Catalão registra longas filas nos últimos...

Cartório Eleitoral de Catalão registra longas filas nos últimos dias para regularização

Filas se formaram no Cartório Eleitoral de Catalão nesta terça-feira (07/05). Foto: Badiinho Moisés

Os eleitores da cidade de Catalão e das localidades de Três Ranchos, Ouvidor e Davinópolis, pertencentes à 8ª Zona Eleitoral, enfrentam longas filas no Cartório Eleitoral devido ao prazo final para regularizar a situação eleitoral, que se encerra nesta quarta-feira, 8 de maio.

Segundo Marco André Ávila, técnico judiciário do Cartório Eleitoral de Catalão, cerca de 1.060 pessoas foram atendidas apenas entre segunda-feira (06/05) e terça-feira (07/05). Os serviços mais procurados foram a emissão do primeiro título de eleitor por jovens e a transferência de domicílio eleitoral.

Leia também:

-Quem precisa regularizar título de eleitor em Catalão tem até quarta-feira, 8 de maio

Para atender ao aumento da demanda, o Cartório está funcionando em horário estendido, das 8h às 18h. Para tirar o primeiro título ou transferir domicílio, os documentos necessários são um RG com CPF e um comprovante de residência, ambos em seus formatos originais. No caso de transferência de domicílio, é preciso comprovar residência de pelo menos três meses. Para jovens do sexo masculino, também é necessário o documento de alistamento militar.

O título de eleitor não é um documento de identidade, mas é necessário no dia da eleição para indicar a seção de votação e para comprovar inscrição eleitoral. Para votar, é preciso levar o título junto a um documento oficial com foto. Eleitores com pendências eleitorais podem enfrentar problemas como dificuldade para tirar passaporte, matricular-se em uma faculdade, ou tomar posse em cargo público.

A orientação é que quem ainda precisa regularizar a situação eleitoral compareça ao Cartório Eleitoral o mais rápido possível, pois após 8 de maio, a regularização só será possível após as eleições deste ano. A participação nas eleições é um dever cívico, e manter a inscrição eleitoral regularizada é essencial para evitar problemas futuros.


Escrito e publicado por: Badiinho Moisés 

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -