O estudante Luiz Alberto Silva se surpreendeu com um gesto de honestidade que vivenciou. Morador de Goiás, ele perdeu em uma viagem a Florianópolis a carteira, mas a recebeu de volta, sem nada faltando, depois que um casal, que também é goiano e passava férias no local, conseguiu localizá-lo por meio do cartão fidelidade de uma pastelaria.
A carteira, que tinha alguns cartões e R$ 70 em dinheiro, foi encontrada no dia 20 de outubro, pela enfermeira Letícia Mendes e pelo marido dela, o funcionário público Leonardo Severino, que moram em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O casal conta que tem o costume de recolher o lixo que encontra pela praia e que, durante um passeio, acabou achando o objeto na areia.
“Eu estava sentada e olhei de lado, vi um plástico preto, quase enterrado. Quando eu peguei, vi que era uma carteira”, disse.
Ao olhar o que tinha na carteira, o casal acabou encontrando um cartão fidelidade de uma pastelaria, em Catalão, cidade onde Luiz mora. Ao ligar no estabelecimento, a proprietária, Bia Arantes, se lembrou do cliente e intermediou a devolução.
“Eu já fui ligando uma coisa com a outra e lembrei do Luiz que sempre vem aqui. Como nós somos uma empresa de família, a gente preza muito pela gentileza. Então, foi superfácil de encontrá-lo”, disse a dona da pastelaria.
Mesmo o estudante estando a mais de 1 mil quilômetros do casal, a carteira levou apenas um dia para retornar para suas mãos. Ainda em Florianópolis, Letícia descobriu que um amigo de Luiz estava hospedado na mesma pousada em que ela e o marido. Assim, ele levou a carteira de volta a Catalão.
“Eu fiquei muito surpreso quando ouvi o áudio da pastelaria que eu frequento aqui em Catalão falando que uma pessoa havia encontrado a minha carteira com todos os cartões e que essa pessoa estava disposta a devolver a carteira do jeito que ela havia encontrado. Daí um amigo meu que ainda estava lá se encontrou com o Leonardo e trouxe a carteira para mim”, contou.
Escrito por: Redação/G1 Goiás