Natural de Remanso-BA, Cláudia Alves dos Santos, a advogada que se formou em Direito no ano de 2008, ainda no Centro de Ensino Superior de Catalão (CESUC/agora UNA), hoje mora em Vinhedo, interior de São Paulo, onde administra os açougues de sua família.
Sua temporada em Catalão foi durante 5 anos, ou seja, de 2005 até 2010, e neste período, construiu um elo muito forte com a cidade de Catalão, e com Campo Alegre de Goiás, onde teve muitas oportunidades de colocar em prática seu dom maior, que é a culinária, quando seu irmão empresário, adquiriu uma Fazenda no município de Campo Alegre de Goiás, foi quando ela conheceu nossa região.
De acordo com o catalano Flávio Póvoa, que até pouco tempo trabalhou com irmão de Cláudia, na época, a fazenda trabalhava com confinamento de gado, silo de armazenagem de grãos, além da fabricação de sal e ração animal, permanecendo até o ano de 2010. Porém, de lá para cá, a baiana Cláudia adotou Catalão como sua terra natal, pois construiu muitas amizades, nascendo até elos familiares, pois os sobrinhos de Flávio Póvoa, são afilhados de Cláudia, tanto é que constantemente ela está aqui em nossa cidade visitando seus amigos e afilhados. Resumindo, é uma baianinha naturalizada catalana.
Ao Badiinho, Cláudia explicou seu amor e relacionamento com a cidade de Catalão e com a nossa região.
“Minha história com a cozinha em Catalão, é interessante, porque apesar de ser baiana, eu aprendi gostar de pimenta foi justamente em Goiás. Para mim, o povo goiano consome pimenta muito mais do que o próprio baiano. Eu amo a culinária daí (Catalão/GO), pois adoro fazer uma galinhada (arroz com frango), adoro fazer as comidas típicas da roça, pois eu trabalhava em fazendo. Sou uma apaixonada pela culinária goiana, que para mim, é idêntica a culinária baiana, e eu sempre falei para todo mundo, que eu encontrei em Catalão, no Estado de Goiás, o calor da Bahia, pois são um povo muito parecidos”, disse Cláudia Alves.
SOBRE A PRÓXIMA EDIÇÃO DO PROGRAMA MASTERCHEF
Na próxima terça-feira, dia 14, às 22h45, estreia a nova temporada de MasterChef Brasil. Desta vez, a edição especial terá oito participantes e um vencedor a cada episódio, em um verdadeiro tudo ou nada.
Serão sempre duas provas, sendo a primeira delas classificatória, e a segunda, a final. Entre os oito participantes, está a baiana naturalizada goiana em Catalão, Cláudia Alves dos Santos, 38 anos de idade. Leia abaixo a descrição feita pela produção do programa:
Claudia
38 anos
Remanso, BA
Não falta energia e alto-astral quando Claudia está em seu lugar predileto no mundo: a cozinha. De família grande, herdou o talento de cozinhar da mãe, sua maior inspiração. Na infância na roça, era ela quem cozinhava para os 10 irmãos – e não perdia um único programa de culinária. Hoje é advogada, vive em Vinhedo, SP, e administra os açougues da família.
Escrito por: Badiinho Filho