O catalano Johnatan Cardoso de Oliveira, de 34 anos, precisa de uma cirurgia urgente, pois corre o risco de ficar cego. De acordo com a família, o homem vive um dilema e teve um quadro de depressão agravado depois que perdeu a mãe para a covid-19 há pouco tempo. (Pix para doações no final da matéria).
Johnatan precisa de 18 mil até o próximo dia 26 para arcar com a cirurgia em um dos olhos e não tem dinheiro. Após a morte da mãe, ele recebeu uma casa de herança, mas a família não consegue vender e nem penhorar o imóvel. Além disso, o homem paga aluguel e a esposa não pode trabalhar porque não pode deixar as crianças nem o marido sozinhos. Parentes chegaram a fazer uma rifa no valor de 10 reais para conseguir custear a cirurgia, mas a quantia não foi suficiente.
Emocionada, a tia dele contou ao Blog do Badiinho que o sobrinho chora com medo de não conseguir pagar a cirurgia e, por fim, ficar sem a visão. Ele disse a ela: “tia, não quero ficar no escuro. Quero ver meus filhos crescerem. Se não for pra ver, eu quero morrer”.
Recentemente, o homem foi para Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, tentar uma nova vida com a esposa e dois filhos de 9 e 11 anos. Ele mora de aluguel, está em casa e não pode fazer qualquer esforço. O médico o recomendou, inclusive, que ele não se mexa para tomar banho e apenas se levante quando “não estiver aguentando”.
Mesmo ainda sendo novo, Johnatan conseguiu aposentadoria de um salário mínimo devivo ao problema de saúde.
O aposentado tem problema de visão desde mais novo. Ele já estava com a visão de um dos olhos fragilizada e agora pode estar prestes a perder a visão do outro olho.
Johnatan poderia conseguir a cirurgia pelo SUS, porém pela demora do sistema de saúde para conseguir uma vaga, é provável que não dê tempo e ele fique cego.
Para passar pelo procedimento cirúrgico, o homem precisa dar uma entrada de 8 mil reais. A partir daí, o hospital conseguirá parcelar o restante do valor.
Para ajudar que Johnatan não fique cego, você pode fazer uma doação com qualquer valor pelo Pix:
Chave Pix celular: 64 99937-6867
Publicado por: Badiinho Moisés