Um piloto de parapente morreu neste domingo (27) após perder atitude durante um voo e cair em movimento parafuso. Ele bateu contra a lateral do Pico do Ibituruna, de onde havia saltado.
Valdemiro Martins Rafael, de 41 anos, era de Catalão e estava em Governador Valadares, interior de Minas Gerais, para competir em uma etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente, previsto para começar nessa segunda-feira (28), no Pico da Ibituruna. O piloto aproveitou o dia com a janela aberta para os voos para treinar.
Bombeiros disseram que foram acionados por volta de 13h30 e resgataram o homem, que seria levado no helicóptero da Polícia Militar até um hospital. Porém, a equipe do Samu que esteve no local constatou que ele já havia morrido.
O momento da queda foi registrado em vídeo por pessoas que assistiam ao FLY Uai, evento em que os pilotos realizam manobras ousadas no parapente.
A queda do parapente foi registrada em vídeo por pessoas que estavam na área do Pico da Ibituruna, a 1.123 metros de altitude.
Apesar do empenho dos socorristas, os profissionais do Samu constataram a morte de Valdemiro assim que receberam o corpo. As causas do acidente serão investigadas.
Ver essa foto no Instagram
Publicado por: Badiinho Moisés