Bombeiros que trabalham na Operação Férias, no Rio Araguaia, registraram desabamento de teto de palha de restaurante e choque elétrico sofrido por rapaz de 19 anos de idade.
Na última sexta-feira (22), o catalano Bruno Holanda que estava curtindo férias com a família por lá, em Aruanã, estava próximo ao local onde a canoa com uma oito pessoas da mesma família virou no Rio Araguaia, contando ele detalhes ao Badiinho.
De acordo com Holanda, dentro da embarcação estavam duas crianças, sendo uma de 8 meses e uma de 3 anos de idade.
Os bombeiros confirmaram que a canoa virou com oito pessoas da mesma família, e que os ocupantes da embarcação foram atendidos pelas equipes de Guarda Vidas do Corpo de Bombeiros, que estão em prontidão durante todo o mês de Julho nas principais praias do Rio.
No total oito pessoas foram resgatadas, dentre elas uma criança de três anos e um bebê de colo, confirmou a assessoria.
Bruno Holanda disse que o que salvou as duas crianças foi o fato delas estarem fazendo o uso de coletes salva-vidas, afirmando ele que foi a pior experiência que ele já, principalmente em ver os pais das crianças desesperados pelos filhos. Holanda destacou o trabalho desenvolvido pelos militares do Corpo de Bombeiros, “aqui eles não brincam não, todo mundo admira e respeita muito o trabalho dos bombeiros, e enquanto tiver uma pessoa no rio, eles estão de prontidão.
Ver essa foto no Instagram
TETO DE RESTAURANTE DESABOU EM CIMA DE CLIENTES
Vídeo gravado por um turista mostra o teto de palha de um restaurante caído em cima de clientes, na Praia do Cavalo, no Rio Araguaia. As imagens mostram várias homens e bombeiros militares tentando segurar a estrutura para retirar as pessoas do local.
O acidente aconteceu no dia 17 de julho, mas as imagens só foram divulgadas nesta segunda-feira (25). Felizmente, ninguém se feriu!
Em entrevista ao G1, o tenente-coronel Amilton de Souza Conceição, contou que no dia do acidente havia uma grande movimentação de turistas nos restaurantes à beira do rio. “Fizemos a restrição de acesso ao local até o dono do restaurante fazer uma avaliação. A estrutura de madeira foi retirada e ninguém se feriu”, explicou Amilton de Souza.
Segundo o oficial dos bombeiros, o restaurante foi liberado após a retirada do telhado que caiu. “O peso da palha pode ter abalado a estrutura”, comentou.
Ver essa foto no Instagram
RAPAZ DE 19 ANOS DE IDADE RECEBE DESCARGA ELÉTRICA
No último sábado, 23, Bombeiros Militares empenhados na Operação férias turista seguro, foram acionados para atender uma vítima de choque elétrico em umas da barracas instaladas na Praia do Cavalo em Aruanã.
Enquanto realizavam o monitoramento do rio, duas equipes de Guarda Vidas foram acionadas para o atendimento de uma mulher, de 19 anos, que teria recebido um choque elétrico em um dos ranchos construídos na Praia do cavalo III.
No local, a vítima estava consciente, com dificuldade de verbalizar, queixando dormência nas pernas e apresentava queimadura de segundo grau na mão.
Após a vítima ter sido atendida no local pelos Guarda Vidas, a vítima foi transportada para o porto principal da cidade onde recebeu o atendimento da Unidade de Suporte Avançado do Corpo de Bombeiros. A mulher foi transportada consciente para Unidade de Saúde do município.
Ver essa foto no Instagram
Publicado por: Badiinho Moisés/Informações do Corpo de Bombeiros