Catalanos relataram movimentações estranhas na conta bancária do Itaú. O problema também foi registrado em diversas regiões do Brasil nesta quinta-feira (3).
Em entrevista, um morador de Catalão disse que conhece várias pessoas que receberam quantias de dinheiro nas contas.
“Na minha [conta] foi depositado uma quantia. Entrei no aplicativo e tinha um depósito a mais. Depois tentei entrar novamente e não consegui entrar no aplicação mais”, disse um cliente catalano.
Já outro relatou que teve um alto prejuízo:
“Hoje minha conta apareceu negativa, caracterizando um prejuízo muito grande pra mim se eles não resolverem. E sem contar que não consigo comprar nada”, disse.
Clientes por toda a cidade também estão sem acesso ao aplicativo. Ao tentarem se conectar ao sistema, aparece o recado: “estamos melhorando nossos serviços. Tente novamente mais tarde”.
“Nao consigo acessar o app e nem digitar a senha”, disse outra pessoa.
Por meio de nota, o Itaú disse que “está atuando para corrigir a intermitência que afeta seus sistemas na manhã desta quinta-feira (3), com impacto na demonstração do extrato e saldo de conta-corrente para parte de seus clientes. A origem do problema está sendo investigada, mas já se sabe que não tem relação com evento externo. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”.
Publicado por: Badiinho Moisés