Na noite da última quarta-feira, 27/03, três infratores da lei praticaram um roubo de veículo com emprego de violência e arma de fogo contra a vítima no Bairro Mãe de Deus em Catalão, por volta das 22h, tomando-lhe um Toyota/Corolla de cor branca.
De imediato, as equipes do 18° Batalhão de Polícia Militar realizaram um cerco policial em Catalão e Região que durou quase 24hs, sendo que, na tarde desta quinta-feira, 28/03, os agressores da sociedade autores do roubo foram vistos pelos PMs quando adentravam em uma residência na Vila Liberdade com o mesmo veículo roubado.
Dessa forma, novo cerco policial no Bairro foi realizado, seguido de adentramento à residência pelas equipes policiais.
Na tentativa de detenção dos infratores da lei, dois deles tentaram evadir mas acabaram por obedecer, com muita resistência, as ordens dos policiais, o que resultou em seu algemamento e apreensão.
Já um terceiro infrator desobedeceu as ordens e resistiu violentamente, realizando vários disparos de arma de fogo contra os PMs, que revidaram a injusta agressão.
Após os disparos, os PMs notaram que o infrator fora alvejado e acionaram imediatamente o socorro médico,. O suspeito de 17 anos de idade, foi levado por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, mas morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.
O veículo roubado foi recuperado, uma arma de fogo foi apreendida e dois menores infratores foram apreendidos.
Tais infratores, um de 15 anos de Catalão, outro de 17 anos de Goiânia (apreendidos) e outro de 16 de Araguari (socorrido), faziam parte de Associação Criminosa que praticava roubo de veículos em Catalão e Região, sempre com emprego de bastante violência e uso de arma de fogo, sendo possuidores de antecedentes de atos infracionais análogos aos crimes de roubo, tráfico de drogas, associação ao tráfico e tentativa de latrocínio.
Escrito por: Redação/Com informações do 18º BPM-Catalão