Foi com muita tristeza que recebi a notícia do Senhor Walter Machado, 75 anos de idade, pai dos amigos Evaldo Mariano, Clésia e Márcio. O Senhor Walter era servidor público municipal de carreira, motorista, ele teve uma participação muito grande na vida de muitos adolescentes, inclusive na minha, pois Seu Walter foi por muitos anos motorista do ônibus que levava os aprendizes da extinta Fumbem, hoje Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz (CCPA).
Confesso que sempre fui grande admirador do Senhor Walter, pois era carismático, muito educado, e tratava a molecada, os quais todos hoje são adultos e com famílias constituídas em nossa cidade. O especial do Senhor Walter, é que ele não se esquecia dos alunos da Fumbem e do CCPA, e sempre nos cumprimentava onde via, e esse relato não é somente meu, pois escuto de várias pessoas.
Outra grande paixão do Senhor Walter Machado, era o futebol, sendo ele ex-presidente da Liga Esportiva do Futebol Amador na década de 90, muitos anos após ter tocado o time amador da comunidade Pedra Branca, o qual era chamado de time do Valter e lhe rendeu o apelido de Walter da Pedra Branca.
O Senhor Walter nos deixa, mais deixa o legado de grande ser humano, de homem de respeito, e com certeza, deixa para seus familiares, em especial seus filhos, netos, amigos, muitos exemplos bons, que com certeza, não terão qualquer sentimento de remorso, pois já são pessoas de bem, de índole e de muito respeito tanto na vida pessoal quanto na profissional.
A dor neste momento indiscutivelmente é inevitável, mas o conforto virá com as boas lembranças, e do que foram uns com os outros do tempo em que o Senhor Walter esteve ao nosso lado!
Eu, Badiinho, e toda minha família, inclusive meu pai, Senhor Abadio, que participou do futebol com o Senhor Walter, expressamos nossas tristezas, e manifestamos nossos sinceros votos de sentimentos aos seus familiares e amigos!
Escrito por: Badiinho Filho