A Polícia Civil apreendeu vários documentos nesta terça-feira (19/04) após a suspeita de que proprietários de uma loja do ramo de compra e venda de grãos estariam movimentando grandes quantidades do produto sem pagar o ICMS. Para conseguir fazer isso, os Investigados estariam criando empresas fantasmas, o que chamou a atenção da polícia.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na empresa e em duas casas. Também foram apreendidos computadores, celulares e documentos para apurar a participação de cada investigado. A polícia acredita que ainda pode haver participação de outras pessoas no que chamou de “empreitada criminosa”.
“Auditores fiscais da Secretaria da Economia participaram das diligências e apreenderam dados dos sistemas de informática que propiciarão auditoria fiscal completa para estabelecer o montante a título de tributos devidos ao Estado”, disse a polícia.
Os investigados deve responder por crime tributário, falsidade documental e associação criminosa. Além disso, se tudo for comprovado, terão que arcar com o pagamento dos tributos sonegados, acrescidos de multa.
Publicado por: Badiinho Moisés