No dia 13 de julho, quinta-feira, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), tranquilizou pais e alunos através de um vídeo, garantindo que não haveria mudanças em relação aos Colégios Militares sob responsabilidade do estado. Caiado deu explicações devido às dúvidas e questionamentos surgidos após o anúncio do Governo Federal de encerrar o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim).
Leia também:
-GOIÁS MANTÉM FUNCIONAMENTO DOS COLÉGIOS MILITARES APESAR DO ENCERRAMENTO DO PROGRAMA FEDERAL
Falando sobre o Colégio Militar, a cidade de Catalão receberá mais uma instituição desse tipo, pois o projeto de lei do deputado estadual Jamil Calife, que cria o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Íris Rezende Machado no município, foi aprovado na segunda e última votação. O local escolhido foi a antiga Escola Estadual Professora Zuzu que está sendo reconstruída pelo Governo de Goiás.
A proposta foi apresentada há pouco mais de um mês e obteve aprovação definitiva do plenário da Assembleia Legislativa em 4 de julho, e foi enviado ao governador para que ele sancione a lei proposta.
Leia também:
Com a regularização, a Secretaria de Educação (SEDUC) e o Comando de Ensino da Polícia Militar iniciarão os procedimentos internos para convocar os militares da reserva que atuarão como professores na unidade escolar.
Segundo o deputado, “a criação dessa unidade de ensino militar em Catalão demonstra a representatividade e o prestígio que a região e o prefeito Adib têm perante o governador Ronaldo Caiado”.
Em menos de seis meses de mandato, o deputado Jamil já conseguiu articular diversos benefícios para Catalão e tem se destacado em sua atuação na Assembleia Legislativa.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Comunicação do Governo de Goiás, está sendo investido um total de R$ 4.614 milhões na reforma e ampliação da Escola Estadual Professora Zuzu, com a construção de um auditório, biblioteca, laboratórios e uma quadra esportiva coberta.