O jovem Maurício Silva Navarro, 23 anos de idade, morreu após ter sido baleado durante um confronto com a Polícia Militar de Catalão. Segundo informações da própria polícia, na noite de ontem, quarta-feira, equipes policiais estariam empenhados na ocorrência para cumprir um mandado de prisão que estaria em aberto contra o rapaz, quando conseguiram cercá-los na Vila União, e segundo a nota da PM, aguardavam o rapaz que tinha a intenção de praticar um roubo a veículo ainda na noite de ontem.
Os policiais informaram que o rapaz teria resistido violentamente à voz de prisão, realizando vários disparos de arma de fogo contra os policiais militares, os quais revidaram com disparos até que ela fosse cessada.
Os policiais notaram que o rapaz havia sido baleado no abdome e acionaram o Corpo de Bombeiros, os quais rapidamente iniciaram os primeiros socorros e o encaminharam ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, onde não resistiu aos ferimentos e veio óbito.
A comunicação social da Polícia Militar de Catalão informou que o rapaz possuía diversas passagens por tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arama de fogo e homicídios. A PM informou também que a arma que o rapaz teria utilizado é uma Pistola Semi-Automática, a qual apreendida para ser submetida a perícia técnica. Leiam abaixo nota na íntegra da Polícia Militar de Catalão enviada para a imprensa de Catalão:
Polícia Militar e Polícia Civil atuam em conjunto na neutralização de infrator da lei de alta periculosidade em Catalão.
Na noite desta quarta-feira, 29/08, as equipes da Polícia Militar e Polícia Civil tiveram a informação de que um indivíduo, de altíssima periculosidade, estaria no Bairro dos Lucas, em Catalão, com o objetivo de praticar um roubo de veículo nesta noite.
Tal infrator da lei possuía diversos antecedentes criminais desde há muito, dentre eles, roubo de veículo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e, pelo menos, OITO homicídios.
Durante a tentativa de abordagem policial, o infrator da lei, de 23 anos, resistiu violentamente realizando vários disparos de arma de fogo contra os Policiais que revidaram a injusta agressão até que ela fosse cessada.
Ao final dos disparos, as equipes notaram que o agressor teria sido atingido.
Imediatamente o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro, bem como a Polícia Técnico Científica e Delegado de Polícia.
O infrator da lei, dessa forma, foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa, onde veio a óbito.
A arma utilizada pelo infrator, tipo pistola, ficou a disposição da perícia.
______
Polícia Militar e Polícia Civil do Estado de Goiás
Escrito por: Badiinho Filho/Com dados divulgados pelo 18º BPM-Catalão
Fotos: Reprodução