Escrito por: Redação/Ascom PRF
Foto: Divulgação/PRF de Catalão
Na tarde do último domingo, 15, por volta das 17h30min, a PRF de Catalão durante abordagem de rotina, em frente ao posto PRF, abordou o veículo Chevrolet/Celta placas de Uberlândia/MG e ao verificar a CNH do condutor de 41 anos os policiais desconfiaram de sua autenticidade.
Ao realizar a consulta nos sistemas, ficou constatado que o documento era falsificado e o condutor inabilitado. Assim foi dada voz de prisão ao abordado e feita sua condução para a delegacia de polícia civil local onde foi lavrado o flagrante por uso de documento falso, este ainda foi autuado por dirigir sem CNH.
Chama atenção a boa qualidade do documento apresentado sendo o suporte verdadeiro, que é o papel da CNH, e sobre ele foram inseridas informações falsas como número de registro pertencente a um outro condutor e outros dados inexistentes como a categoria e demais dados pertencentes ao condutor.
As informações foram inseridas de forma bastante semelhante ao contido em uma CNH verdadeira e a experiência dos policiais em documentoscopia foi fundamental para constatação das irregularidades.
O condutor informou a equipe que adquiriu o documento em um despachante na cidade de Uberlândia/MG por R$ 600,00.