Depois de uma semana de grandes perdas em nossa cidade, vítimas do coronavírus, os números de mortes, de mais pessoas sendo contaminadas, as quais, grande parte estão sendo hospitalizadas, continuam assombrando Catalão, fato comprovado em um novo boletim publicado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura na manhã desta quinta-feira (28/01), o qual, os dados foram fechados às 17h30 de ontem, quarta-feira (27/01).
De acordo com o painel da Covid-19 em Catalão, revelam que a cidade já registra um total de 111 mortes em decorrência da doença, sendo registrado em único dia, um total de quatro óbitos de pessoas que estavam hospitalizadas, sendo um jovem de 26 anos de idade, outros três idosos com 66, 72 e 86 anos de idade, todos falecendo em um prazo de 24 horas.
Além das quatro mortes em 24 horas, o painel da Covid-19 em Catalão também revela que outros quatro óbitos estão sob investigação, que após o resultado dos exames, poderá elevar ainda mais o total de mortes pela Covid-19 na cidade.
O boletim com dados fechados no final do dia de ontem (27), também revela que o número de pessoas que estão recebendo o diagnostico ainda segue alto, e somente na última quarta-feira (27), 31 pessoas foram testadas positivas para a Covid-19, atingindo a marca de 4.656 pessoas que testaram positivas para o coronavírus (Sars Cov-2).
A grande preocupação das autoridades de saúde de Catalão, é com o aumento de internações, principalmente de UTIs, que continuam na margem de risco, sendo um total de 26 pacientes que estão se tratando em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conforme revelam os dados no último boletim. As internações clínicas também passaram a ser preocupação, pois na última terça-feira (26), registravam-se 18 pessoas internadas clinicamente, porém, até o final da tarde de ontem, o boletim traz o número de 25 pessoas que estão sob internação clínica.
O número de pessoas que se recuperaram totalmente da enfermidade em Catalão, chegou a 4.450.
Escrito por: Badiinho Filho