Após inúmeras reclamações de moradores da cidade de Catalão, especialmente da parte alta da cidade, onde o sistema ainda não foi completamente restabelecido, o Badiinho buscou entrevistar o superintendente da Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE), Rodrigo Margon.
O superintendente esclareceu: “Desde o início, enfatizamos que a restauração do sistema não significaria que todos os bairros tivessem água imediatamente, pois isso dependia do consumo das pessoas. Afirmo que a SAE fez todos os esforços possíveis, e o sistema está operando normalmente desde a sexta-feira (01) à tarde. No entanto, enfrentamos uma realidade em que ficamos quase 48 horas sem bombeamento e tivemos por um final de semana de intenso consumo de água, devido ao calor intenso, como o que temos hoje, principalmente aqueles mais distantes do centro da cidade, não porque não estão próximos do centro, mas devido à distância da fonte de água, ainda estão enfrentando dificuldades.”
Aqueles que já têm água suficiente para encher suas reservas não devem desperdiçá-la lavando pátios, garagens, carros ou fazendo grandes lavagens de roupas. Este não é o momento para isso.”
Quanto à possibilidade de um rodízio não fornecido de água, Margon comentou: “Isso já ocorre, embora não oficialmente. Neste momento, durante uma entrevista, os bairros Alto da Boa Vista 2, Margon e Vila Liberdade foram temporariamente desligados para direcionar água para o bairro Castelo Branco. Não vemos a necessidade de implementar um rodízio prolongado, pois enfrentamos um problema pontual. Podemos ter certeza de que não faz nada para favorecer um bairro em detrimento de outro. Nosso objetivo é garantir que toda a cidade receba água de forma justa e completa.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: