Pouco mais de uma semana após a cidade de Catalão enfrentar o maior desabastecimento de água dos últimos anos, os moradores voltam a relatar problemas de falta d’água em diferentes bairros neste domingo, 12 de novembro. A Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE) informou que, novamente, o problema está relacionado ao sistema energético.
Diferentemente da última ocorrência, onde a falta de energia na estação de captação de água causou transtornos à população, desta vez, um desligamento de energia foi programado para manutenção na rede. A SAE esclarece que a energia foi desligada às 06h da manhã e restaurada às 13h30, totalizando um intervalo de 7 horas e meia. Esse período foi suficiente para esvaziar os reservatórios na Estação de Tratamento de Água (ETA) devido ao consumo elevado causado pela intensa onda de calor que assola Catalão e diversas regiões de Goiás.
Com os reservatórios baixos e o consumo elevado, a normalização do abastecimento exigirá algumas horas, a SAE.
A SAE pede a compreensão dos moradores e destaques que estão trabalhando para restabelecer o abastecimento o mais rápido possível. A população é orientada a adotar medidas de economia de água durante esse período, evitando minimizar os impactos da interrupção no abastecimento.
Acompanharemos o desdobramento da situação e manteremos nossos leitores informados sobre as atualizações relacionadas ao abastecimento de água em Catalão.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés