O prefeito de Ouvidor, Cébio Nascimento, conhecido como Cebinha, foi liberado do Hospital Albert Einstein em Goiânia na tarde de segunda-feira, 8 de janeiro, após uma internação de aproximadamente 16 dias.
Cebinha, de 53 anos, ocupante do cargo de prefeito e empresário no setor de transporte de cargas, passou por uma cirurgia de emergência em 21 de dezembro de 2023, no Hospital São Nicolau, em Catalão. A intervenção incluiu uma laparatomia, uma cirurgia abdominal para tratar complicações relacionadas à isquemia mesentérica (falta de suprimento sanguíneo adequado para o intestino) e colecistite (inflamação da vesícula biliar). Durante o procedimento, houve a ressecção intestinal, removendo parte do intestino comprometido, seguida pela conexão das extremidades saudáveis em uma anastomose primária. Além disso, foi realizada a colicistectomia, que é a remoção da vesícula biliar.
Após a cirurgia, Cebinha foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em Goiânia, onde recebeu os cuidados necessários até a alta na tarde de ontem.
Os médicos decidiram que ele pode continuar sua recuperação fora do hospital. Por precaução e seguindo as recomendações médicas, o prefeito permanecerá em Goiânia nos próximos dias para realizar exames clínicos complementares e consultas com a equipe médica que o acompanha.
De acordo com a nota publicada nas redes sociais da Prefeitura de Ouvidor, é previsto que Cebinha retorne à cidade nesta quarta-feira (10). Ele está animado e em bom estado de saúde, ansioso para reassumir suas atividades e continuar trabalhando pelo povo de Ouvidor.
Após mais de 15 dias fora da cidade, na semana passada, os vereadores realizaram automaticamente a posse do vice-prefeito Nelci Cândido, conforme determina a legislação.
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés