Segundo o site G1 Nacional, a Anima Educação assinou nesta segunda-feira (16) um acordo para aquisição de 100% do Cesuc por 31,25 milhões. De acordo com o G1, o pagamento será feito em parcelas, sendo R$ 10 milhões na data do fechamento da operação, prevista para 1º de Agosto e o restante pago em cinco prestações anuais, corrigidas pela inflação, além de contrato de locação de longo prazo dos imóveis.
O Centro de Ensino Superior de Catalão, Cesuc, foi fundado em Catalão em 1985. A faculdade tem atualmente 2.500 alunos de Catalão e região, nove cursos de Graduação e três Pós-graduação latu sensu, nas áreas de Direito, Engenharia e Gestão e Saúde.
Por meio de nota enviada para o Blog do Badiinho, através da Assessoria de Comunicação UNA/Cesuc, foi comunicado que por meio desta integração, toda a comunidade do CESUC, formada por alunos, colaboradores e professores dos cursos de Graduação e Pós-Graduação lato sensu, passa a se beneficiar das perspectivas que se abrem não apenas pela possibilidade de criação de novos cursos e projetos acadêmicos, mas também de investimentos e troca de práticas nas mais diversas áreas do conhecimento.
Outras possibilidades surgem a partir desta união, já que a UNA faz parte da Ânima Educação, um dos maiores e mais importantes grupos participantes de ensino superior do País, que ao longo de seus 15 anos de história e presença em cinco estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina e Paraná – tem se caracterizado por ter suas instituições em posição de destaque nos rankings de qualidade do MEC, como é o caso da própria UNA.
A incorporação do CESUC fortalece o plano de expansão da UNA e da Ânima Educação pelo estado de Goiás, visando impactar positivamente as regiões onde atuam por meio de ensino de qualidade, contribuindo para a construção do projeto de vida e carreira de milhares de estudante.
De acordo com Paulo Antônio Lima, diretor do CESUC, fazer parte da UNA vem ao encontro do crescimento de Catalão e região. “A qualidade que caracteriza os cursos do CESUC poderá ser ainda mais fortalecida por meio desta integração, favorecendo toda a comunidade de Catalão e cidades próximas”, destaca ele, que mantém sua atuação como diretor da instituição.
A faculdade UNA atua no ensino superior há mais de 55 anos. Está presente em diversas regiões do Estado de Minas Gerais e também em duas cidades de Goiás: Catalão e Jataí. Figura pelo 7º ano como o Melhor Centro Universitário privado de Minas e, pelo 8º ano consecutivo, o Melhor Centro Universitário privado de Belo Horizonte, de acordo com a avaliação do IGC (Índice Geral de Cursos), divulgado pelo Ministério da Educação (INEP/MEC) em dez/2017 – o principal indicador nacional de qualidade do ensino superior no Brasil. A Una conta com mais de 50 cursos de graduação, entre bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica, sendo que diversos são ranqueados no Guia do Estudante da Editora Abril (com 62 estrelas na edição 2017 do Guia) e no Ranking Universitário Folha de São Paulo – RUF. O Programa de Pós-Graduação oferece mais de 60 cursos de especialização e 2 mestrados nas áreas de Administração e Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local, listados entre os Melhores do Brasil pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Reprodução