Em pouco mais um mês de campanha, a Chapa 1 – Juntos para Avançar Mais, que concorre nas eleições do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), conseguiu apoio de profissionais dos 246 munícipios do Estado de Goiás. As eleições do CRCGO, para renovação de dois terços (2/3) do Plenário, serão realizadas nos próximos dias 23 e 24 de novembro, em votação por meio de plataforma on-line.
Desde o início da campanha, os candidatos realizam visitas em cidades de todo o Estado, além da Capital. Com propostas voltadas para a valorização do profissional contábil, a Chapa 1 garantiu a adesão de representantes de todas as cidades goianas.
Para o candidato e coordenador da Chapa 1, Henrique Ricardo Batista, o apoio de cidades do interior reflete a confiança dos profissionais de todo os Estado no projeto e propostas apresentados para a categoria. Além disso, ele lembra que a fortalecer ainda mais a representatividade dessas regiões é uma das premissas da campanha.
“Cada canto do nosso Estado é importante para avançarmos ainda mais na valorização da categoria contábil. Por isso, mais de 40% da Chapa1 é formada por profissionais do interior de Goiás. O que significa o fortalecimento dessa representatividade e das ações para cada região, aproximando ainda mais os contadores do Conselho”, ressalta Henrique Ricardo Batista.
Para o representante de Catalão e Região, o contador Marcelo Cordeiro afirma ser importante a participação de todos os profissionais da classe na eleição. “É muito importante a participação dos profissionais nas eleições do CRC-GO e eu sinto honrado da minha profissão e poder representar contadores de todo o estado de Goiás. Esperamos trabalhar por uma gestão mais próxima dos profissionais do interior, levando conhecimento e eventos para treinar os profissionais cada dia para o mercado de trabalho”, disse Marcelo Cordeiro.
Propostas
Além da defesa e valorização da categoria e a luta por melhores condições de trabalho, as propostas da Chapa 1 incluem ações de investimento em educação continuada de valor; fiscalização preventiva; combate à concorrência desleal; aproximação com entidades e órgãos públicos; e integração acadêmica com docentes e discentes.
A eleição
Os conselheiros dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e os seus respectivos suplentes são eleitos, para mandatos de quatro anos, por meio de eleição direta, com voto pessoal, secreto e obrigatório, segundo estabelece o Decreto-Lei nº 1.040/1969.
Serviço:
Eleições CRCGO
Data: 23 e 24 de novembro
Votação por meio de plataforma on-line
Publicado por: Badiinho Moisés/Informações do Portal Catalão