História de vida de Chahadeh Damach
Empresário há 32 anos, Chahadeh Damach, hoje com os seus 58 anos de idade, chegou à Catalão em 1980 vindo do seu país, a Síria, Oriente Médio. Formado em Administração de Empresas/Economia, tem três filhos, todos cursando medicina, segundo diz o próprio Chahadeh, criados e que, serão formados em medicina graças ao trabalho no comércio. “Tudo que tenho na vida, eu tirei do comércio, eu devo tudo ao comércio, é preciso sempre ter força de vontade, fazer um trabalho honesto e transparente”.
Nós últimos dois anos como presidente da ACIC/CDL, Damach não tem medido esforços em prol de melhorar os serviços prestados aos empresários da Associação Comercial e Industrial e Serviços de Catalão e Câmara dos Dirigentes Lojistas, e claro, dar ao máximo a transparência em tudo o que é feito dentro da entidade.
Catalão e Região conhece a Loja do Chahadeh, situada na Avenida 20 de Agosto. Chahadeh ama o que faz, ama o comércio, e foi com esse amor que cuidou nos dois anos da direção da ACIC/CDL.
“O associado conhece o meu trabalho, eu como pessoa, minha vida é transparente, quem quiser fazer uma visita na minha loja pode fazer, sabe como eu administro, podem perguntar até aos meus funcionários. É dessa forma que trabalhei nos dois anos na ACIC/CDL, com transparência e dedicação respeitando o associado, nosso maior patrão”, disse Chahadeh
Prefeito Jardel Sebba apoia declarou apoio a chapa Fica Chahadeh
Propostas Principais da Chapa: FICA CHAHADEH
Chahadeh Damach, atual presidente e candidato a continuidade na ACIC/CDL, não está sozinho na busca dos votos para a sua chapa. Ele mais os seus 42 diretores estão empenhados e galgar a vitória no próximo dia 15 de fevereiro.
Sua chapa mescla vários seguimentos, do comércio, da indústria e prestadores de serviço. Um deles é Marcelo Cordeiro, da Empresa Complemento Contabilidade.
Segundo Marcelo Cordeiro, as principais propostas são: a Construção do Centro de Convenções em parceria com a Prefeitura e o Governo do Estado de Goiás, a Implantação da Área Azul, o monitoramento por câmeras nas principais ruas e avenidas de Catalão, a expansão do Distrito Minero Industrial, estimular o pólo de lingerie de Catalão, lazer para os associados, dar seguimento as viagens para São Paulo e aumentar as rotas das viagens.
Cursos para Qualificar pessoas para trabalhar nas empresas associadas
Outra grande prioridade da continuidade da Chapa Fica Chahadeh são os cursos para qualificar mão-de-obra para o comércio e a indústria. Outro componente da Chapa Fica Chahadeh é Crystian Gonçalves de Andrade da empresa Ifutura. Ele acredita que o grande gargalo no cenário nacional e também em Catalão é a falta de mão de obra qualificada. Pensando nisso, a gestão anterior começou a promover palestras e será dada continuidade aos cursos. Três cursos já marcados para o mês de março, abril e maio estão previstos, sendo: Operador de Caixa, Excelência no Atendimento em Vendas, e posteriormente um Curso de Confeitaria para atender o ramo de padarias.
“Já fizemos levantamento da demanda, como se sabe a palavra de ordem do Chahadeh é parceria com gestão participativa, no sentido de em conjunto analisarmos realmente o que é o problema, qual a demanda, e porque as pessoas não estão muito interessadas em estar se qualificando, porque muitas das vezes já foram dados cursos gratuitos e as pessoas não participam. Temos que diagnosticar onde está o problema, porque as pessoas não estão querendo trabalhar no comércio, nas pequenas e médias empresas, porque querem somente as grandes empresas, trazer esse assunto à tona para discutirmos e fazermos um trabalho, realmente de mudança cultural. Trazer o conhecimento para podermos conseguir qualificar e manter a mão de obra conosco.”, explica Crystian.
Ele ainda destaca que a preocupação da Chapa Fica Chahadeh não é apenas oferecer o curso ou dar o certificado, é realmente formar a mão de obra, cursos que dêem resultados. “A pessoa termina o curso e tem condições de atuar nas lojas, no mercado de trabalho, e uma das coisas é oferecer estágio, praticar mesmo, dentro da empresa do associado. Os alunos que se destacarem ao terminar o curso vão prestar estágio na empresa, se forem bom o empresário já contrata, se houver a demonstração de interesse, os outros capacitados ficarão no banco de dados, na medida em que for necessário o associado procura a associação, que encaminhará a pessoa para a empresa.”, esclarece.
Importância das viagens e da construção de um Centro de Convenções
Maria Aparecida de Rezende, a Cidinha Modas está na Chapa Fica Chahadeh. Para ela, o associado deve comparecer no dia 15 de fevereiro para votar. “Precisamos do voto para concretizar isso tudo”.
Ela disse que uma preocupação dos associados é com relação as viagens para São Paulo, se continuarão na próxima gestão de Chahadeh. “O pessoal está preocupado se vai continuar o ônibus para São Paulo. Eu tenho 33 anos de comércio, antes viajava nos ônibus de linha correndo risco de vida, eu fui assaltada quatro vezes, eu tive escopeta apontada para a minha cabeça, isso pra nós foi uma segurança, colocando esse ônibus com escolta armada até São Paulo ida e volta, vamos continuar com ônibus sim, e vamos reforçar a segurança e aumentaremos as rotas”, garante Cidinha.
Cidinha reforça ainda que a Chapa Fica Chahadeh tem importantes parcerias para a construção do Centro de Convenções. A participante da chapa lembra que com o local, vários seguimentos serão beneficiados. “Precisamos demais do Centro de Convenções. Nos próximos dois anos vamos ter o Governo de Marconi Perillo que já se abriu à parceria, nos precisamos dessa parceria com o Governo. Porque vai trazer movimentação para a rede hoteleira, vamos supor, se a Mitsubishi tem um lançamento de um carro novo, traz gente de todos os lados do Brasil e de outros países, movimentam os hotéis, as confecções atacadistas poderão expor seus produtos em feiras, vai aumentar o ciclo no comércio, o dinheiro fica para nós, nos restaurantes nas churrascarias, o associado tem que pensar tudo isso na hora de votar no dia 15 de fevereiro.”, convida Cidinha.
Assessoria de Comunicação
Chapa Ficha Chahadeh