Na greve dos caminhoneiros você deve ter ouvido falar bastante em Wallace Landim, ou melhor, no ‘Chorão’, que após ser abordado na porta do Palácio Central em Brasília-DF por vários repórteres das maiores emissoras de TVs do país e falado da sua indignação de ter seu nome retirado da lista de pessoas que participaria das negociações com representantes do Governo Federal, passou a ser manchete de todos os jornais, sites e blogs de todo o Brasil, isso após uma pessoa que o acompanhava ter gravado a entrevista em um aparelho celular e a compartilhado nas redes sociais.
Durante os 11 dias de greve dos caminhoneiros ‘Chorão’ foi elogiado, criticado, mas continuou sendo um dos principais líderes do movimento, indo ele por diversas vezes a Brasília-DF para tentar participar das reuniões, chegando a usar a tribuna da Câmara Federal por intermédio de um deputado federal do Rio de Janeiro. De lá para cá para a usar bastante as redes sociais, criando uma página como figura pública no Facebook, onde milhares de pessoas de todo o país visualizam seus vídeos postados na conta.
Filiado ao Podemos de Catalão, Wallace Landim, ‘Chorão’ é natural de Osasco, interior Paulista, mas morando em Catalão Goiás já por alguns anos com sua família, ele foi anunciado como pré-candidato a Deputado Federal no evento do Democratas realizado no último sábado, 21 de julho, em Catalão. O anúncio foi feito pelo locutor que leu a relação de pré-candidatos a Deputados Federais na chapa Caiadista, seu nome foi o primeiro da lista a ser divulgado.
Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Reprodução