Já informamos aqui sobre o temporal que caiu na cidade de Catalão e que o volume de chuva foi de pouco mais de 30mm em cerca de 2 horas, o suficiente para provocar alguns transtornos em pontos recorrentes de alagamentos, como nos bairros Progresso, Santa Cruz e Santa Helena 1 e 2, além de registros de alagamentos nas Avenidas Raulina Fonseca Paschoal e Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, conforme registros em vídeos e imagens enviados ao Badiinho pelos seus seguidores.
Porém, de uma intensidade menor a chuva não deu trégua, e os dados informados pelo professor e climatologista, Rafael Ávila, em um prazo de 24 horas, a cidade de Catalão registrou 63,6mm, e desde o início de dezembro até essa sexta-feira (30/12), o montante de chuva foi de 286mm, o que de acordo Ávila já atingiu a média histórica e já choveu 14% acima do esperado.
E a chuva não vai parar não, é o que confirma a previsão do tempo informada pelo climatologista e coordenador do Laboratório de Climatologia da Universidade de Catalão (UFCAT), professor Rafael Ávila, o homem do tempo.
De acordo Ávila, uma frente fria avança pelo Atlântico, a leste da região Sudeste, prolongando um canal de umidade sobre o Sudeste e Centro Oeste brasileiros. Com isto, a previsão é de tempo instável em Goiás, onde a forte convergência de umidade, e por conta disso irá decorrer em tempestades de alta precipitação, acompanhadas de vendaval sub severo e raios.
VEJA EM NOSSO INSTAGRAM, ALGUNS REGISTROS DO TEMPORAL DA NOITE DA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA (29/12) ENVIADOS POR LEITORES E SEGUIDORES DO BADIINHO:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Publicado por: Badiinho Moisés