Ontem, terça-feira (21/11), a cidade de Catalão foi surpreendida por uma forte chuva no meio da tarde, resultando em alagamentos em diversas áreas, incluindo a Avenida São João, 20 de agosto e Avenida Raulina Fonseca Paschoal. Na rua Moisés Salomão, conhecida localmente como a rua subindo para à Santa Casa, uma tampa de esgoto não resistiu ao volume de água, resultando em jatos d’água.
De acordo com o professor e climatologista Rafael Ávila, em um período de apenas duas horas, choveu na cidade mais de 31 mm, com rajadas de vento chegando a quase 34 km/h. Apesar do susto causado pelo grande volume de água, não houve registros de ocorrências, conforme verificado por Badiinho junto aos bombeiros.
Para esta quarta-feira, 22 de novembro, a previsão para Catalão indica mais chuvas intensas durante a tarde. Ávila explicou que a combinação de calor e umidade favorecerá a formação de pancadas de chuva não apenas em Catalão, mas em várias regiões de Goiás. As temperaturas máximas serão amenas, podendo atingir 32ºC, com uma melhoria significativa na umidade relativa do ar, variando de 45% a 90%. O sol nasceu às 05h34 e vai se pôr às 18h31.
Um alerta importante foi emitido: há um aviso de risco potencial para a formação de tempestades, acompanhado por chuvas locaismente fortes, rajadas de vento, raios e eventualmente granizo. A população está sendo orientada a ficar atenta a condições adversas adversas.
ASSISTA VÍDEOS DA FORTE CHUVA QUE CAIU NA CIDADE DE CATALÃO:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés