Por: Badiinho Filho
“Cida Tomazine assume Pires do Rio pela terceira vez”
A prefeita eleita em eleições suplementares na cidade de Pires do Rio, que fica a 114 km de Catalão, Cida Tomazine (PSDB) tomou posse na manhã desta quarta-feira, dia 1º de janeiro. O salão do Colégio Sagrado Coração de Jesus ficou repleto de apoiadores e correligionários da prefeita. Lideranças da cidade e da região prestigiaram a solenidade de posse da tucana, o filho do prefeito de Catalão Jardel Sebba, pré-candidato a deputado estadual o médico Dr.Gustavo Sebba também esteve presente, já o governador Marconi Perillo (PSDB), foi representado pelo ex-secretário de educação do estado, o deputado federal Thiago Peixoto (PSD), que entregou a chave de um ônibus que será utilizado no transporte de alunos da rede pública de educação.
“Pré-candidato a deputado estadual Gustavo Sebba participou da solenidade de posse de Cida Tomazine.”
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou eleições suplementares no dia 1º de dezembro após o prefeito eleito em 2012 Luiz Eduardo Pitaluga da Cunha (PSD), conhecido como Gude ter o mandato cassado. Cida Tomazini do PSDB foi eleita com 8.486 votos e assumi a cidade pela terceira vez. Embora Tomazine tenha uma vasta experiencia em administração pública, terá algumas dificuldades no inicio de seu mandato, a cidade enfrenta sérios problemas com a infraestrutura, principalmente com o fator asfalto, que esta em péssimas condições que necessita de ações urgentemente, sem falar nos salários atrasados dos servidores públicos, que chegaram a realizar uma manifestação em frente ao prédio da prefeitura, que contou com cerca de 60 funcionários municipais, os quais reivindicaram o pagamento de salários atrasados, o fato foi noticiado pelo jornal O popular.
“As prioridades a gente já elegeu, principalmente com a folha de pagamento do servidor, porque se não o servidor ele representa uma parte grande da prefeitura que trabalha, que é o ativo da prefeitura, temos que fazer essa parte bem feita né. Depois a saúde que esta um caos, as ruas todas esburacadas, tem todas as contas da prefeitura que a gente tem que ver, enfim, vamos levar de uma forma honesta e responsável e tenho certeza que em três anos vamos fazer tudo o que for possível e preciso.” Disse a prefeita em entrevista.
Assim que se tornou prefeita, Cida Tomazine empossou seis novos secretários municipais, outros auxiliares diretos deverão ser anunciado nos próximos dias.
Fotos: Reprodução