Desde o início da tarde da última sexta-feira (15), após incêndio destruir o transformador geral da subestação da Celg de Catalão, a população Catalana tem sofrido bastante com instabilidade no fornecimento de energia elétrica. A cidade que já ficou desabastecida por 30 horas, sofre com constantes picos de energia como ocorreu no último domingo (17) e nesta segunda (18), onde quedas sequenciais ocorreram em menos de uma hora.
Além dos prejuízos e transtornos, o abastecimento de água foi comprometido devido a falta de energia. Durante o final de semana, muitas pessoas relataram nas redes sociais a falta de água por diversos bairros da cidade.
Através de nota a assessoria da Celg afirmou que foi realizado um desligamento para melhoria do fornecimento, o que teria sido normalizado. A Companhia informou que não ocorrerá novos desligamentos nas próximas horas e que equipes seguem trabalhando para reparar os danos na subestação da cidade.
Padarias, açougues, supermercados, mercearias, sorveterias, bares, restaurantes e lanchonetes, contabilizavam grandes prejuízos desde a última sexta (15), quando caos se instalou na cidade após incêndio na subestação que abastece além de Catalão e distritos, outras cidades do sudeste goiano.
Nota da Celg D
A Celg informa que, nesta tarde realizou um novo desligamento da subestação de Catalão para a melhoria da qualidade do fornecimento de energia da região. O desligamento aconteceu de 13h35 às 15h45 e o serviço foi totalmente normalizado neste horário. A distribuidora reforça que não há previsão de outro desligamento para os próximos dias e que as equipes seguem trabalhando para reparar os danos na subestação.
A companhia informa também que um incêndio provocado por uma falha em um equipamento da subestação de Catalão interrompeu o fornecimento de energia nas cidades de Cumari, Davinópolis, Santo Antônio do Rio Verde, Pires Belo, Ouvidor, Três Ranchos, Goiandira, Nova Aurora e em parte de Catalão na última sexta (15). A Celg acrescenta que a energia foi restabelecida em Catalão por volta de meia noite de domingo. Os demais municípios tiveram a situação normalizada ainda na noite de sexta (15).
Diretoria de Comunicação
Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Reprodução