Passado-se cinco dias da condenação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) que confirmou a sentença do Juiz Federal Sérgio Moro no caso do Tríplex, aumentando a pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para 12 anos de prisão. Pesquisa do instituto Data Folha, realizada nos dias 29 e 30 de janeiro, divulgada hoje pela Folha de São Paulo, mostra que o ex-presidente Lula, mesmo após a confirmação de sua condenação pelo TRF4 e com o risco de ter a prisão decretada a qualquer momento, o político mantém a sua vantagem sobre os seus rivais, com até 37% das intenções de voto.
Segundo reportagem da Folha desta quarta-feira, 31 de janeiro, a qual destaca a pesquisa, o eleitorado do petista se pulveriza e a briga tende a se tornar acirrada casa Lula seja barrado com base na Lei da Ficha Limpa.
O deputado Jair Bolsonaro (PSC) aparece em primeiro lugar no principal cenário sem Lula, com 18%, superando Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Luciano Huck (Sem partido).
Escrito por: Badiinho Filho/Com informações da Folha SP
Fotos: Reprodução/Internet