O presidente do Sindicato Rural de Catalão, Renato Ribeiro, formalizou sua filiação ao Partido Liberal (PL) nesta quarta-feira (7) no Diretório Nacional do partido, em Brasília, visando concorrer à Prefeitura da cidade nas eleições deste ano. Desde que anunciou sua intenção de lançar a pré-candidatura em novembro do ano passado, era aguardada a sua filiação a um partido alinhado ao governador Ronaldo Caiado.
O anúncio foi feito pouco antes de Ribeiro embarcar para a China na comitiva de Caiado, de quem ele espera obter apoio. “Conto com isso”, destacou logo após a filiação na sede do partido.
Ribeiro, líder ruralista assim como o governador, ressaltou a amizade entre os dois. “Caiado tem seus interesses, sua forma de agir, e com certeza espero o apoio dele”, afirmou.
Quanto ao seu perfil, ele pretende basear sua pré-candidatura nos resultados de seu trabalho como presidente do Sindicato dos Produtores. “As pessoas já me entenderam através do bom trabalho do sindicato rural, que é o maior de Goiás. Vou manter um padrão de inteligência e organização, sabendo trabalhar em equipe, que entenda realmente de gestão, e fazer Catalão se desenvolver cada vez mais”, declarou.
No cargo de presidente do sindicato, Ribeiro se destacou por organizar grandes leilões e exposições agropecuárias, como a ExpoCatalão, que inclui shows atraindo moradores de Catalão e de outros municípios.
Com a filiação de Renato Ribeiro ao PL, a disputa pela Prefeitura de Catalão ganha um novo protagonista no cenário político. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Serpes e encomendada pelo Blog do Badiinho em janeiro, com nomes até então mais cotados, o colocava em quarto lugar na preferência dos eleitores, seguindo Velomar Rios (MDB), Gustavo Sebba (PSDB) e Elder Galdino (MDB).
Ribeiro comentou sobre a pesquisa, mencionando que “50% dos eleitores de Catalão não sabiam em quem votar este ano”, ressaltando a necessidade de colocar “o time em campo” para atender às expectativas da cidade por mudanças com novos representantes.
Quanto à escolha pelo PL, Ribeiro explicou que sua história está alinhada às ideologias do partido e que a filiação é o resultado de um processo que ele vinha trabalhando. A cerimônia de filiação contou com a presença dos presidentes do PL nacional e estadual, Valdemar Costa Neto e Wilder Morais, respectivamente. Também estiveram presentes os deputados Eduardo Bolsonaro e Bia Kicis, além de membros do partido em Goiás, como os deputados federais Alcides Rodrigues e estadual Eduardo Prado.
Ver essa foto no Instagram
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da matéria escrita pela Jornalista Marília Assunção do Diário de Goiás