Após minuciosas investigações conduzidas pelo Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) da 9ª Delegacia Regional de Polícia de Catalão, sob a coordenação do Delegado Pedro Manuel Democh, foi indiciado na última terça-feira, 26 de março, o rapaz de 21 anos de idade, suspeito de ser responsável pelo trágico acidente que resultou na morte de Julia Demétrio, estudante de 19 anos, que tinha acabado de ser aprovada para o curso de medicina. O acidente aconteceu num sábado, dia 15 de março, por volta das 5h30 da manhã, na Avenida Espírito Santo, no Loteamento Paquetá, no momento em que ele (motorista) e amigos saiam de uma festa.
Ver essa foto no Instagram
A polícia informou que as apurações revelaram que o suspeito, no momento do acidente, estava sob influência de álcool, o que comprometeu sua habilidade psicomotora. Além disso, evidências sugerem que ele tentou efetuar uma ultrapassagem perigosa, em velocidade superior à permitida pela via, conforme constatado pelo laudo pericial.
Para embasar tais conclusões, foram analisadas imagens captadas no local frequentado pelos envolvidos antes do acidente, onde o suspeito é visto segurando um copo em diversas ocasiões.
Ademais, verificou-se que o indiciado não prestou socorro à vítima e deixou o local logo após o ocorrido. É importante ressaltar que a legislação pune a omissão de socorro, mesmo que esta seja suprida por terceiros.
O suspeito foi preso preventivamente no dia 18 de março, dois depois do acidente, para a surpersa dos advogados de defesa, pois a prisão aconteceu no momento em que ele prestava depoimento ao se apresentar para as autoridades policiais. A Polícia Civil informo que ele permanece preso, aguardando as decisões judiciais.
Leia também:
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Informações da Polícia Civil de Catalão