Em uma sessão especial realizada na tarde de ontem, quarta-feira (22/12), foi realizada de forma antecipada a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Catalão para o biênio 2023/2024.
Com chapa única e com a abstenção do voto do vereador Helson Barbosa (MDB) ‘Caçula’, os demais 16 vereadores votaram para a reeleição da atual Mesa Diretora composta por: Jair Humberto (PROS) – Presidente; Marciel Mesquita (DEM) – Vice-Presidente; Vandeval Florisbelo (PODE) – 1º Secretário; Cleuber Vaz (PSC) – 2° Secretário.
“Agradeço a todos os vereadores, respeito a posição de todos eles, e agradeço pelo voto de confiança em nome da Mesa Diretora. Faço o compromisso de cada dia desse novo mandato que terá início em 2023, que gente possa lutar juntos e possamos fazer um legislativo mais justo, mais produtivo e mais respeitado pela população”, agradeceu o atual presidente e reeleito para mandato 2023/2024, vereador Jair Humberto (PROS).
Sobre a antecipação da eleição
De acordo com Jair Humberto, a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Catalão para o biênio 2023/2024, foi atendendo um desejo dos vereadores por decorrência dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos no parlamento catalano.
“Entendemos todos nós (vereadores) a necessidade das mudanças que estão sendo implementadas, e estabelecemos um compromisso entre nós, para que pudéssemos aproximarmos da população, ouvir mais a população, trabalhar mais além daquilo que a Lei estabelece do que é competência do legislativo, e principalmente melhorar os resultados, melhorar a relação de respeito entre a Câmara e a sociedade”, explicou Jair Humberto sobre a antecipação da eleição que aconteceria em 2022.
Confira no áudio abaixo, as declarações do vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Catalão, Jair Humberto, concedidas ao Badiinho:
Publicado por: Badiinho Moisés