Em Montes Claros de Goiás, um velório fora do comum chamou a atenção da comunidade local. Edilson Roberto da Silva, mais conhecido como Beiçada, foi velado em um bar que ele frequentava após sofrer um infarto aos 52 anos, segundo relato da família.
“Beiçada sempre dizia que quando morresse, queria ser velado com música, pagode, alegria, e até churrasco. Não fizemos o churrasco porque temíamos a reação das pessoas”, explicou uma parente, que preferiu manter o anonimato.
O velório ocorreu no último sábado (13), reunindo amigos e familiares na parte externa do bar. A parente relatou que Edilson era uma pessoa alegre e querida por todos, e sua morte repentina pegou a família de surpresa.
“Realizamos a vontade dele, tocando as músicas que ele gostava e celebrando com alegria. Apesar da nossa tristeza, fizemos o velório do jeito que ele queria, com música e alegria”, detalhou a familiar.
Edgar Guerra, primo de Edilson, tomou a decisão de realizar o velório no bar como forma de homenagem. Contudo, a escolha do local também foi influenciada por outro fator.
“Decidimos velar ele no bar também por não termos condições financeiras de comprar o caixão e pagar um local adequado para o velório. O caixão dele foi um presente de um amigo”, completou a parente.
Assim, a despedida de Beiçada foi marcada pela música e pela alegria, refletindo a vida que ele viveu e o carinho de sua comunidade.
Assista o vídeo disponível no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Com informações do G1 Goiás