Na noite do último sábado, 27 de julho, o Partido União Brasil (UB) lançou oficialmente a candidatura de Haroldinho Calaça, atual vice-prefeito, para a prefeitura de Três Ranchos. A convenção do partido aconteceu no Salão de Festa da Irmandade do Rosário e contou com uma ampla presença de autoridades políticas e presidentes de vários partidos.
O evento que leva o nome de “União por Três Ranchos”, marcou também a definição do vereador José Luiz do Nascimento, conhecido como Zé Gaiola (PDT), como candidato a vice-prefeito. Além disso, foram anunciados os candidatos à Câmara de Vereadores. O encontro foi prestigiado por diversas personalidades políticas, incluindo o prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon, e a primeira-dama Alexandra Custódio. Estiveram presentes também os prefeitos de Catalão, Adib Elias, e João Sebba, o prefeito de Anhanguera, Marcelo Paiva, e ex-prefeitos Nivaldo Aguiar, Rolvander Pereira e João Batista Peixoto. A representação do governador de Goiás, Luiz Sampaio, foi destacada, assim como a presença de presidentes de partidos, secretários municipais, vereadores e correligionários.
Durante o evento, o prefeito Hugo Deleon enfatizou a importância da união partidária para o desenvolvimento futuro do município. “Estamos aqui para fortalecer nossa cidade e trabalhar juntos por um futuro melhor para Três Ranchos. Unidos por um único propósito e com dedicação, apoiamos esses dois homens públicos que exemplificam humildade, trabalho e amor pelo povo. Contem conosco! Estamos ao lado de vocês nesta jornada que, com certeza, será bem-sucedida”, afirmou Hugo Deleon.
Por sua vez, Haroldo Calaça destacou que sua candidatura busca a integração das forças políticas para desenvolver um grande projeto voltado para a população. “Meu objetivo é unificar as forças políticas para criarmos um plano de governo que contemple os projetos sociais e coloque o povo no centro das decisões da prefeitura de Três Ranchos”, declarou Calaça.
As convenções são uma etapa obrigatória no calendário eleitoral, exigida pela Justiça Eleitoral para que os partidos e federações possam lançar candidatos nas eleições. O prazo para a realização dessas convenções vai até o dia 5 de agosto.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés