Encontro estadual do PMDB reuniu lideranças locais e estaduais
Na manhã de sábado, 27, no auditório do Cesuc, foi realizado o encontro estadual do PMDB que reuniu lideranças locais e estaduais, como o ex-prefeito de Goiânia e atual conselheiro do partido Iris Rezende. Também compareceram o deputado estadual e presidente do partido em Goiás, Samuel Belchior, o deputado federal Sandro Mabel, Marcelo Melo, prefeitos, vice-prefeitos dos municípios próximos a Catalão, além de vereadores de Catalão e região. O encontro, que estava marcado para as 9h, iniciou-se por volta das 10h e terminou as 13h, quando as lideranças seguiram para um almoço no Sitio Alamanda.
Mesmo sem a definição do nome que estará na corrida pelo Palácio das Esmeraldas, o PMDB já começa a se organizar e a se preparar para as eleições de 2014. O auditório do Cesuc, que não estava completamente lotado, recebeu um público de aproximadamente 600 pessoas, entre militantes e simpatizantes ao partido. No encontro, foram notadas as ausências dos vereadores do PMDB Paulo César, Daniel do Floresta, Sargento Anísio, Vanderval Florisbelo e do vereador Leonardo Bueno, do PSC, partido aliado ao PMDB das eleições de 2012. Compareceram o presidente da Câmara de Municipal de Catalão, Deusmar Barbosa e os vereadores Gilmar Antônio Neto e Jurandir, todos do PMDB, com exceção de Donizete Negão que é filiado ao PSC.
Auditório do Cesuc, que não estava completamente lotado, recebeu um público de aproximadamente 600 pessoas
O presidente do partido em Goiás, Samuel Belchior, não poupou críticas ao atual governo do estado e ressaltou a necessidade dos municípios sustentarem candidaturas próprias, tanto de deputados estaduais quanto federais. O deputado falou também que é preciso ter paciência para que seja apresentado um projeto, definida uma chapa para posteriormente apresentar o nome do cadidato.
O recém-filiado Júnior Friboi foi bem rápido em seu discurso e, inclusive, ressaltou, em meio a tantos ótimos oradores, que não é tão bom quanto eles com as palavras, mas que o que realmente sabe fazer é trabalhar.
O ex-prefeito de Catalão Adib Elias declarou que seu coração esta cicatrizado e que respeita a decisão do povo de Catalão, mas que pretende voltar para a guerra para ajudar o PMDB a reconquistar o Estado. Enquanto Adib Elias iniciava seu discurso, um rapaz não identificado portando um exemplar do livro “Ouro Negro” levantou e lhe perguntou: “O que o senhor tem a dizer sobre este livro?”. O rapaz foi colocado para fora do evento.
Iris Rezende também não poupou críticas ao governador e disse que não é hora de se discutir as eleições do ano que vem, mas sim momento de se organizar. Iris deixou fortes indícios que está na briga para ser candidato ao governo.
Texto e fotos: Badiinho Filho