Em Catalão os números da dengue continuam assustando e, neste ano, três pessoas já morreram com doença e até então, quase 3.500 casos de dengue já foram confirmados no município.
As mortes por dengue foram de dois idosos e de uma mulher de 44 anos, mortes essas que foram registradas nos meses de fevereiro e março, porém, somente agora é que foram confirmadas
Reportagem da jornalista Alyne Braga, da TV Anhanguera Catalão, e que foi destaque nas edições do Bom Dia Goiás e do Jornal Anhanguera 1ª Edição, mostrou que não é difícil entender, o porquê dos estão tão altos na cidade de Catalão. Por várias partes da cidade, principalmente nos bairros mais afastados, é possível encontrar facilmente diversos lotes baldios sujos, os quais acabam se tornando ambiente propício para a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Leia também:
-ALERTA: NÚMERO DE CASOS DE DENGUE TRIPLICAM NO PRIMEIRO BIMESTRE DE 2022, EM CATALÃO
LOTES E ÁREAS PÚBLICAS SUJAS
A repórter Alyne Braga destacou que tratam-se de lotes particulares e áreas públicas, afirmando que a prefeitura possuí uma equipe fazendo a limpeza desses lotes públicos. Com relação aos lotes particulares, mais de mil proprietários de terrenos já foram notificados para que eles façam a limpeza desses lotes.
O carro fumacê tem passado pela manhã e no período da tarde, em dois bairros diferentes da cidade de Catalão.
A reportagem também revelou, que nas unidades hospitalares de Catalão, mais de 20 pessoas estão internadas com dengue, inclusive com pacientes em tratamento intensivo em UTI.
A preocupação agora, é com possiblidade de novo aumento dos casos por decorrência da chuva que caiu em Catalão no último final de semana. Lembrando que a consciência é de cada cidadão em combater a dengue dentro de suas casas, não deixando água parada em propícios em se tornarem criadouros do mosquito transmissor da doença.
Leia também:
-DENGUE: PREVISÃO DE CHUVA NESTA SEMANA DEIXA CATALÃO EM ALERTA SOBRE FOCOS DO MOSQUITO
NÚMEROS DA DENGUE EM CATALÃO E EM GOIÁS
Em Catalão, são 3.480 casos de dengue confirmados, quase mil por cento a mais do que registrado em todo 2021. Além das três mortes confirmadas, outras seis estão sendo investigadas e um caso de Chikungunya também foi confirmado na cidade.
Em todo o Estado de Goiás, 73.600 casos de dengue já foram confirmados neste ano, o que corresponde a quase 300% a mais do que foi registrado em todo o ano passado.
Publicado por: Badiinho Moisés