Os comerciantes de Catalão os quais detém em CNPJs atividades de comercialização de vestuário e calçados, eletro eletrônicos e que queiram montar barraca na Festa do Rosário deste ano, as solicitações dos espaços serão feitas na próxima segunda-feira (19) e terça-feira (20), junto a equipe do Departamento de Tributos Imobiliários que estarão atendendo em frente a Largo do Rosário em horário comercial, e devem estar munidos dos seguintes documentos: Alvará de Funcionamento; Cartão CNPJ; Certidão Negativa Municipal; Cópias do RG e CPF em horário comercial nos dois dias acima informados.
Os comerciantes de outras cidades, a liberação dos espaços a partir da quarta-feira, 21 de setembro, também em frente ao Largo do Rosário.
Diferentemente das edições anteriores (2017, 2018 e 2019), primeiros anos de padronização das barracas, as estruturas eram fornecidas pela prefeitura com pagamento feito pelos comerciantes. Este ano, os comerciantes é que ficarão encarregados de fazer essa locação da estrutura, porém, as tendas devem ser no formato piramidal e de cor branca.
Para os comerciantes de Catalão que queiram montar sua barraca na Festa do Rosário deste ano, e que tenha no seu CNPJ as modalidades que se enquadram para isso, não será cobrado o espaço, mas terá que pagar um boleto de R$ 3 mil reais de calção, que funciona como forma de multa para quem ultrapassar o limite de dias permitido pelo município, que é até às 23h59 do dia 13 de outubro. Para quem quiser adquirir dois pontos juntos, ou seja, um do lado do outro, o valor da calção sobe para R$ 5 mil reais, valores esses que serão devolvidos ao comerciantes após a festa.
A centenária Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário vai começar no dia 30 de setembro com a alvorada, e vai até o dia 10 de outubro, com missas campais no largo do rosário, reza do terço na Igreja do Rosário em três horários, apresentação das congadas e procissões.
Leia também:
Publicado por: Badiinho Moisés