Depois de quase 24h, a o fornecimento de energia foi restabelecido na tarde deste sábado (5), em Nova Aurora, a 38 km de Catalão. Cidades como Goiandira e Cumari também ficaram no escuro.
Como não havia energia, não foi possível os equipamentos da companhia de tratamento de água funcionarem para o abastecimento, deixando as torneiras dos moradores vazias. Comerciantes relataram prejuízos.
“Não teve como fazer nada. Sem energia aqui, foram vários comerciantes com perda de carne, produtos perecíveis. Não foi só o comércio que perdeu, foi a população”, desabafou Diórgenes, um comerciante da cidade.
Em nota, a Enel lamentou o ocorrido e afirmou que a queda de energia foi causada pelas chuvas que caíram no fim da tarde de sexta-feira. Disse ainda que o temporal causou estragos em vários trechos de uma linha de distribuição que abastece a região.
Veja a nota na íntegra
A Enel Distribuição Goiás informa que fortes chuvas com ventos que caíram no fim da tarde de sexta-feira (04/03) causaram estragos em diversos trechos de uma Linha de Distribuição responsável pelo fornecimento de energia de Cumari, Nova Aurora e Goiandira. Vários equipamentos da rede foram danificados e uma árvore caiu sobre a rede, causando o rompimento de um cabo. Equipes da distribuidora trabalharam durante toda a madrugada e manhã de sábado para identificar os trechos atingidos e reconstruir a rede elétrica. A Enel lamenta os transtornos causados e informa que os municípios tiveram o fornecimento restabelecido por volta de 14h deste sábado (5).
Histórico de apagões
Nova Aurora vem enfrentando há meses o mesmo problema. Em outubro do ano passado, a cidade chegou a ficar mais de 30 horas sem energia e causou diversos prejuízos aos moradores. Na época, a Enel afirmou à Record TV que 7 postes foram derrubados pela chuva e o vento forte, danificando a rede de distribuição.
Moradores dizem que quando o problema acontece, há uma demora de resposta da empresa sobre o que aconteceu, e que a situação é recorrente.
“Eu sinto que a cidade de Nova Aurora está esquecida no mapa. Pra eles parece ser tão normal ficar 23 horas sem energia. É muito complicado. Só quem passa pra poder estar falando, realmente”, disse um morador.
Leia também:
-Após 30 horas, energia volta em Nova Aurora e moradores revoltam: “ficamos até sem água pra beber”
Publicado por: Badiinho Moisés