Escrito por: Badiinho Filho
Os comerciantes ainda estão P da vida com o valor abusivo que vem sendo cobrado na Área Azul, de R$ 2,25 por hora na região central (Área Azul), onde há maior demanda por estacionamentos, e R$ 1,50 nas vias da Área Verde, periféricas à Área Azul.
Na quinta-feira (06), a avenida 20 de agosto e demais ruas do Centro de Catalão, onde está instalada a Área Azul, ficou vazia novamente, registrando uma queda acentuada nas vendas de todos os comércios, mesmo sendo início de mês e, os trabalhadores de uma montadora de veículos ter efetuado o pagamento da primeira parcela da Participação dos Lucros (PL) para os seus colaboradores. Segundo os proprietários das lojas, a queda se deu devido o preço abusivo que a empresa que explora os serviços da Zona Azul está cobrando. “Somos a favor da Área Azul, o que somos contra são este valor alto que está sendo cobrado, pois em grandes cidades se cobra um real, noventa centavos, porque temos que ser diferente, aí é brincar com o nosso caráter. ” Desabafou o proprietário de uma joalheria da 20 de agosto.
Os comerciantes pretendem promover na próxima segunda-feira (10), uma grande manifestação, a qual está marcada para ter início às 08h da manhã, na porta da Caixa Econômica Federal, onde os lojistas irão permanecer de portas fechadas e prometem fazer grande barulho, com direito a queima de pneus e tudo mais. Segundo os comerciantes que estão organizando o ato de manifesto, será uma manifestação pacífica.