Na solenidade de posse do prefeito reeleito Adib Elias (POD), do vice-prefeito João Sebba (PP), e dos 17 vereadores, em Catalão, o Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), falou da determinação, à frente do governo, para enfrentar a crise fiscal, a pandemia da Covid-19 e devolver Goiás aos goianos. “Deus sabe da carga que põe no ombro de cada um”, apontou e citou que o caminho é ter fé e seguir em frente. “No mais, é trabalhar 24 horas com honestidade, dignidade, transparência e recuperar nosso Estado. Esse é meu objetivo de vida. É o nosso objetivo, é o que Adib também faz.”
O prefeito Adib Elias foi reeleito e assume pela quarta vez o Executivo municipal. Em seu discurso, Caiado também ressaltou o trabalho integrado do Estado com as prefeituras e anunciou o início da duplicação da rodovia GO-330, na saída de Catalão, para este mês de janeiro. “É uma parceria, na qual Adib apresentou o projeto, que já está licitado, e será uma grande obra para embelezar essa cidade. Ações como essa vão acontecer mais daqui para frente. Nós recuperamos a situação fiscal e agora vamos ampliar conquistas em todas as regiões de Goiás”, projetou.
“Nunca o Estado vai ver tantas obras e tantos benefícios como nos próximos dois anos em que o senhor vai governar Goiás”, emendou Adib Elias, em sua fala. O prefeito é médico e começou a vida pública em 1994, quando se candidatou a deputado estadual. Ele ocupou o cargo em três legislaturas. “Aquilo que temos que aprender a fazer, aprendemos fazendo. Esta é a minha escola, que é a escola de Ronaldo Caiado”, comentou.
Presente à cerimônia em Catalão, o deputado federal José Nelto elogiou a atuação de Caiado no Estado. “É um orgulho não só de Goiás, mas do Brasil”, destacou. O parlamentar sublinhou que o governador tem tido coragem para combater a corrupção, melhorar as ações na segurança pública, saúde e educação. “Senhor é uma referência. Se não fosse o senhor, os servidores não estariam nem recebendo.”
Também participaram da posse em Catalão os comandantes coronel Elton José Pinheiro (9º CRPM), major Joaquim Rodrigues Ferreira Júnior (18º Batalhão da Polícia Militar) e o tenente-coronel Matias (10º Batalhão de Bombeiro Militar), além de outras autoridades locais e familiares dos empossados.
Escrito por: Redação