Como aqui já anunciado no Blog do Badiinho recentemente de que os dirigentes da Abecat Ouvidorense haviam iniciado conversas com o prefeito da cidade do lago azul, Hugo Deleon, para transferência do time para Três Ranchos, o qual representou a cidade de Ouvidor, fazendo história profissional em seu primeiro ano (2017) atuando no futebol profissional de Goiás, garantindo vaga antecipadamente para disputar a divisão de acesso do Futebol Goiano, que neste ano conta com o Goiânia Esporte Clube, Novo Horizonte de Ipameri, Santa Helena, Trindade, Clube Recreativo e Atlético Catalano (Crac de Catalão) e outros quatro times todos que irão jogar na cidade turística de Três Ranchos, banhada pelas águas do Paranaíba, .
Ao Blog do Badiinho, o tucano Hugo Deleon de Carvalho, disse que o time jogará com o nome da cidade de Três Ranchos, e a contrapartida do município será as adequações a serem feitas no Centro Esportivo Divano Elias Silva (CEDES), as quais atendem a normas exigidas pela Federação Goiana de Futebol (FGF).
“A Prefeitura de Três Ranchos vai ceder o estádio e faremos as modificações necessárias, mas isso em parceria com a Abecat, que também irá ajudar tanto nas adequações quanto nas manutenções do Estádio. Será uma excelente parceria para nós, pois o município praticamente não terá gastos, e muito bom para a equipe da Abecat que terá um bom campo e uma cidade com nome reconhecido em Goiás e no Brasil, que a nossa cidade de Três Ranchos”, disse Hugo Deleon, prefeito de Três Ranchos.
Vejam os times que estão da 2ª Divisão do Campeonato Goiano 2018
Previsto para ter início após finalizada a Copa do Mundo que acontece em junho de 2018, a segundona promete movimentar as cidades de Catalão e Três Ranchos no segundo semestre do ano. Dirigentes da Abecat, garantiram que a equipe será competitiva e disputará de igual para igual e brigar por um lugar na elite do Futebol Goiano para o Campeonato Goiano de 2019.
Conheçam o Centro Esportivo Divano Elias Silva (CEDES) onde a Abecat vai jogar
Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Ricardo Boaron