Um recente levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas na última quinta-feira (28/3) revelou os números das intenções de voto para a corrida presidencial no Brasil. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do partido União Brasil, aparece com 7,7%, colocando-o em um empate técnico com a terceira colocada, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, do MDB.
Este cenário de pesquisa não inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro, uma vez que uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o tornou inelegível. Enquanto isso, o ex-presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores (PT), lidera com 36,9% das intenções de voto, seguido por Ciro Gomes, do PDT, com 13,9%, e Tebet com 9%.
A pesquisa, que contou com a opinião de 2024 eleitores em 162 municípios de todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, foi realizada entre os dias 18 e 22 de março, com uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Em um cenário fictício onde o eleitor só tem duas opções, sendo uma delas o atual presidente da República, Ronaldo Caiado, com o apoio de Jair Bolsonaro, alcança 32,6% das intenções de voto. No entanto, Lula continua liderando com 44,9%.
Esses números refletem o atual cenário político do país e antecipam possíveis tendências para as próximas eleições presidenciais.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Com informações do site A Redação