spot_img
InícioNotíciasCORRUPÇÃO EM GOIÁS: Diretor da Agetop está entre os...

CORRUPÇÃO EM GOIÁS: Diretor da Agetop está entre os presos

Escrito por: Jornal O Popular 

Foto: Mantovani Fernandes

image (1)
“A Agetop confirmou a prisão do diretor, mas disse que ainda está tomando conhecimento da operação para depois se pronunciar sobre o assunto”.

Entre os presos na Operação Compadrio, que apura a existência de organização criminosa instalada em órgãos públicos de Goiás, está o diretor de Obras Rodoviárias da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), José Marcos de Freitas Musse. O diretor é responsável pelo planejamento, controle e realização de obras de pavimentação urbana, rodoviária, ferroviária, aeroportuária e aquaviária, além da fiscalização e supervisão das mesmas.

A Agetop confirmou a prisão do diretor, mas disse que ainda está tomando conhecimento da operação para depois se pronunciar sobre o assunto. O presidente de Agetop, Jayme Rincón, que se encontrava fora da capital,segundo a assessoria de imprensa, está a caminho de Goiânia para tomar pé da situação. Os presos na operação, 30 no total, foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal para exames e depois serão levados ao Ministério Público.

A Operação Compadrio envolve 150 policiais militares e 36 promotores de Justiça. A investigação começou em 2013, para apurar a existência de quadrilha instalada em órgãos públicos, que estaria se valendo de funcionários fantasmas e empresas laranjas para desvio de dinheiro público. Há suspeita ainda de favorecimento em licitações, lavagem de dinheiro, entre outros crimes. 

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -