O candidato pelo MDB à prefeito de Goiânia, Maguito Vilela internado por motivos de prevenção, desde a última quinta-feira (22/10), após ter sua contaminação por covid-19 confirmada, deveria receber alta neste domingo (25/10) mas uma inflamação nos pulmões o médico pneumologista que vem acompanhado o emedebista decidiu mantê-lo sob observação. A informação foi divulgada nesta tarde pela assessoria de comunicação do ex-governador do Estado de Goiás.
Maguito também foi às redes sociais avisar seus eleitores. “Esta doença é traiçoeira e ainda requer cuidados. Devido à uma inflamação nos pulmões, por precaução, o Marcelo Rabahi decidiu me manter sob observação no hospital”.
Maguito Vilela testou positivo para o novo coronavírus na última terça-feira (20/10) o que forçou o candidato a cancelar uma série de agendas presenciais de sua campanha e forçou o adiamento do debate entre os quatro primeiro colocados nas últimas pesquisas à prefeito de Goiânia na Agência Brasil Central.
Na última quinta-feira (22/10) por motivos de prevenção, o candidato foi internado no Hospital Órion onde deveria passar os próximos dois dias. Segundo a assessoria do candidato, o objetivo da internação preventiva seria minimizar quaisquer riscos nesta fase da doença, que é considerada a mais aguda, entre o 6º e o 9º dia de infecção.
Escrito por: Redação/Diário de Goiás