Após receber informações sobre o roubo de uma motocicleta Yamaha Crypton, equipes da Companhia de Policiamento Especializado de Catalão (CPE) iniciaram uma operação de patrulhamento com o objetivo de localizar o veículo. Uma moto foi encontrada no bairro Santa Terezinha. Ao questionar uma pessoa que estava com uma motocicleta sobre a aquisição do bem, ela informou que havia adquirido por R$ 1000,00 de um indivíduo no bairro Castelo Branco II.
Com base nessa informação, os policiais se dirigiram ao endereço fornecido pelo comprador e encontraram o vendedor original da motocicleta. Ao ser interrogado sobre o veículo, ele alegou tê-lo adquirido do proprietário legítimo por R$ 200,00 em troca de crack.
Diante desses fatos, os policiais procuraram a vítima do roubo, que admitiu ser dependente química e confessou ter trocado a motocicleta por drogas, sem ter sido alvo de roubo algum. A história de roubo foi inventada para encobrir a verdadeira razão da troca. Como resultado, uma Moto Yamaha Crypton foi apreendida e três indivíduos foram suspensos pela delegacia de polícia.
Outra ação notável da Companhia de Policiamento Especializado de Catalão (CPE) ocorreu durante um patrulhamento pelo bairro Vila Cruzeiro. Durante essa operação, os policiais localizaram uma motocicleta Honda Biz de cor preta. Essa motocicleta havia sido furtada na última sexta-feira (26) no Jardim do Ipês, em Catalão. Além disso, a placa do veículo estava adulterada.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés