Não foi dessa vez que foi conhecido o primeiro time rebaixado do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O Crac tinha aoportunidade de se distanciar do descenso e afundar o Duque de Caxias para a degola, porém, a decisão ficou para a última rodada, uma vez que o Tricolor complicou e segurou o empate neste sábado, por 0 a 0, no Estádio Genervino da Fonseca, pela penúltima rodada.
A situação do Crac piorou. Para permanecer na Série C, o Leão terá que vencer o Guarani, fora de casa, na última rodada. O clube de Catalão é o oitavo colocado com 16 pontos, a mesma pontuação do rival Duque de Caxias, que está na zona de rebaixamento. O que pesa à favor do Tricolor, é que terá a oportunidade de fugir do descenso dentro do seu estádio, onde enfrentará o Caxias.
Leão jogou melhor, mas não abriu o marcador…
Não querendo voltar para a zona de rebaixamento, o Crac começou em cima do Duque de Caxias e logo no minuto inicial perdeu uma grande chance de abrir o placar. O goleiro Fernando e o zagueiro Paulão se atrapalharam e o setor ofensivo Leão mandou uma bola, que tirou tinta da trave, antes de ir para fora. Com o domínio do embate, o clube de Catalão chegou mais uma vez, desta vez, com Danilo, que também perdeu uma boa oportunidade.
O Crac voltou ao ataque aos 29 minutos. William Amendoim tomou a bola na esquerda e tocou para Heder. O atacante lançou para Danilo, que chutou, com a perna esquerda, para fora. Mesmo melhor em todo o primeiro tempo, o Leão não conseguiu chegar com muito perigo e pecava, principalmente, na hora de manda a bola para o fundo das redes.
Por sua vez, o Duque de Caxias entrou com uma postura completamente defensiva. O Tricolor não levou perigo à meta do Crac, porém, fez uma boa marcação e conseguiu impedir, com eficiência, os homens de ataque da equipe rival.
Tricolor equilibrou, mas também não marcou…
Em seis minutos, na segunda etapa, o Duque de Caxias fez muito mais do que todo o primeiro tempo. A primeira chance saiu dos pés de Rodrigues. O lateral cobrou falta para fora. Em seguida, o Tricolor perdeu gol incrível. Fábio Silva escorregou, Sampson ficou com a bola, invadiu a área e tocou para João Carlos, que dominou e chutou para linha de fundo.
O Crac respondeu aos 12 minutos. Heber recebeu belo passe e chutou. A bola explodiu no travessão. Depois foi a vez de Julian perder boa chance, ao soltar a bomba, de longe, para a defesa de Fernando. O Leão conseguiu equilibrar a partida e antes do apito final, teve mais uma chance para se livrar do rebaixamento, o que ficou para a última rodada.
Aos 38 minutos, Paulo Cesar cruzou, Heber emendou, de primeira, e Fernando deixou o Duque de Caxias vivo na Série C, ao fazer linda defesa. O Tricolor também cresceu no final e só não marcou por falta de sorte. Adriano salvou o Crac em dois lances incríveis. O primeiro saiu dos pés de André Gomes, que soltou a bomba para a defesa do arqueiro do Leão. Em seguida, Rafinha tentou, mas tambem parou no camisa 1.
Próximos jogos
Na última rodada, o Crac enfrenta o Guarani no domingo, às 16h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já o Duque de Caxias recebe o Caxias no mesmo dia e horário, às 16h, no Marrentão, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
Ficha Técnica:
Crac
Adriano;
Rodinei, Ben-Hur, Fábio Silva, Bruno Alves (Diogo) e Paulo César;
Washington, Willian Amendoim e Daniel (Julian);
Danilo (Ícaro) e Heber
Técnico: Mauro Ovelha
Duque de Caxias
Fernando;
Dudu, Paulão, Emerson e Rodrigues;
Lucas, Sampson (Jeffinho), Mário Augusto (Digão) e Lennon;
André Gomes e João Carlos (Rafinha)
Técnico: Mário Júnior
Agência Futebol Interior