Escrito por: Agência Futebol Interior
Em uma partida movimentada, o Crac arrancou um empate suado diante do Botafogo, que almejava a liderança do Campeonato Brasileiro da Série C. O Belo vencia até aos 44 minutos da etapa complementar, quando Nino Guerreiro, que já havia desperdiçado uma cobrança de pênalti, deu a volta por cima e assegurou o primeiro ponto do Leão, em partida realizada noEstádio Genervino da Fonseca, pela segunda rodada.
Mesmo com o ponto conquistado, o Crac segue na zona de rebaixamento do Grupo A, já que perdeu na primeira rodada para o Cuiabá por 3 a 1, mas mostrou que pode surpreender na competição. Atualmente é o nono colocado.
O Botafogo, por sua vez, deixou escapar entre as mãos a liderança do grupo. O Belo segue invicto, mas na segunda colocação com quatro pontos, mesma pontuação do líder Paysandu.
Leão na frente
Crac e Botafogo fizeram um primeiro tempo equilibrado. Ambas as equipes tiveram chances de sair à frente no marcador. Melhor para o Leão, que aproveitou a oportunidade que teve para levar um bom resultado para o intervalo. O Belo, porém, começou melhor. Aos 13 minutos, Deda tocou para Ferreira, que arriscou o chute. Juliano salvou o clube goiano.
A partida ficou muito truncada, principalmente no meio de campo. A primeira boa tentativa do Crac aconteceu aos 36 minutos. Nino Guerreiro soltou o pé. Desta vez, foi Genivaldo que fez uma boa defesa. O arqueiro voltou a brilhar logo em seguida, ao pegar mais uma boa tentativa do artilheiro.
A pressão nos minutos finais teve resultado. Aos 42 minutos, enfim o marcador foi inaugurado. Zotti recebeu livre de marcação e chutou com precisão, sem chances para o goleiro Genivaldo. O Botafogo não teve tempo de buscar o empate e deixou para a etapa complementar.
Vira a vira
O Crac voltou para o segundo tempo com a intenção de aumentar o marcador. Aos seis minutos, Nino Guerreiro tentou, mas parou em Genivaldo. O Leão começava a gostar do jogo, mas acabou tomando um banho de água a fria. Aos nove, Pio cobrou escanteio. Magno Alves subiu mais do que a zaga adversária e deixou tudo igual.
Após o gol, o Botafogo cresceu e foi logo marcando o segundo. Pio cruzou para Lenílson. O camisa 10 pegou de primeira e fez um golaço. O Crac por pouco não diminuiu no lance seguinte. Zotti cobrou escanteio na cabeça de Fabio Silva, que testou firme. A bola bateu no travessão.
O Crac seguiu em busca do empate e aos 23 minutos desperdiçou mais uma chance. Pênalti para o Leão. Nino Guerreiro bateu, mas parou nas mãos do goleiro Genivaldo. O atacante, porém, foi recompensado nos minutos finais. O artilheiro aproveitou bobeira na zaga adversária e marcou o gol de empate, salvando o Leão da derrota.
Local
Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão (GO)
Árbitro
Wales Martins de Souza (DF)
Assistentes
Alex Alexandrino (SP) e Jose Araujo Sabino (DF)
Cartões Amarelos
Crac: Tiago Borba
Botafogo:Magno Alves
Gols
Crac: Zotti 42′ 1T, Nino Guerreiro 44′ 2T
Botafogo: Magno Alves 9′ 2T, Lenílson 15′ 2T