Com a temporada 2020 batendo na porta, os clubes goianos já estão começando a se movimentar para a montagem do elenco. Um destes é o CRAC de Catalão, que garantiu a contratação dos cinco primeiros reforços para a equipe: os goleiros Bruno Fuso, Rafael Roballo e Lucão e os laterais Bruno Leite e Evandro.
Bruno Fuso tem 31 anos e já defendeu Atlético-MG, Oeste, Ponte Preta, Curitiba, Vila Nova-MG, Treze e Brasilense. Rafael Roballo, de 29 anos, ex-Mirassol, Rio Preto, ABC, América-RN, Ypiranga, Atlético-GO, Confiança e Luverdense. Lucão, de 24 anos, atuou pelo Novo Horizonte, Tigres e Serrano-RJ. Bruno Leite, tem 27 anos e atuou pelo Luziânia, Rio Verde, Aparecida, Goianésia, Aparecidense e Brasiliense. Evandro, de 29 anos, acumula passagens pelo Vila Nova, Anapolina, Goiânia, Marília e Rio Verde.
VERBA PARA O CRAC DE CATALÃO
Nesta terça-feira (10/12), os vereadores de Catalão devem votar o Projeto de Lei que autoriza o repasse de verba para o Clube Recreativo e Atlético (CRAC de Catalão),projeto este, segundo o Blog do Badiinho apurou, prevê repasses de até R$ 750 mil para a temporada 2020, ano em que o Leão do Sul participará do campeonato estadual da 1ª divisão e do Campeonato Brasileiro Série D.
PARTICUPAÇÃO DO CRAC NA SÉRIE D
A vaga para a 4ª divisão do Brasileirão, veio depois do time catalano subir na Divisão de Acesso, e na edição do Goianão da 1ª Divisão deste ano, o Leão do Sul só foi eliminado nas quartas de final para o Vila Nova. Desta forma, o time disputará o Campeonato Brasileiro da Série D em 2020.
SÉRIE D TERÁ NOVO FORMATO EM 2020
A quarta divisão nacional, que vai ser disputada pelo CRAC de Catalão, terá novo formato a partir do próximo ano. Serão mais datas no campeonato e jogos até o mês de novembro, inclusive com 14 jogos somente na 1ª fase. Essa mudança por parte da CBF exigirá, até do clube catalano, um planejamento de gestão e estratégias para reforços. O intuito do presidente do time, Roberto Silva, é contratar para o estadual já pensando em uma sequência.
“É difícil (calendário). A situação financeira não é fácil. Eu penso que muitos times da Série D talvez nem vão dar conta de disputar o campeonato. Depois do Campeonato Goiano, vai ter competição até novembro. A ideia é fazer contratos até o fim do Campeonato Goiano e o jogador que acharmos que for bem, vamos renegociar para a Série D”, explicou Roberto Silva ao site Esporte Goiano.
ESTÁDIO E TÉCNICO DO CRAC
Para 2020, o estádio do Leão, o Genervino da Fonseca, já possui condições para a prática do futebol, segundo o dirigente. O gramado está em bom estado e a única coisa a ser feita é a tradicional pintura da praça esportiva, algo que acontece no início da temporada.
No próximo Goianão, o CRAC de Catalão será comandado pelo técnico Carllos Rabello. O treinador tem histórico maior no futebol nordestino e paulista, em clubes como Juazeirense, Ferroviário e Marília. Rabello esteve por último no Jequié, da Bahia.
Escrito por: Redação/Olha o Gol e Esporte Goiano