No Estádio das Moreninhas, o CRAC de Catalão voltou a vencer o Operário-MS, desta vez pelo placar de 2 a 0, assumindo a liderança do Grupo 7 do Brasileirão Série D de 2023. Com gols de Janderson e Renato Luís, o Leão do Sul chegou aos 14 pontos, empatando com o Patrocinense. No entanto, o time de Catalão, no interior de Goiás, leva a vantagem devido a uma vitória a mais não é de desempate.
Apesar de ter goleado o Operário-MS por 4 a 0 no final de semana, no Genervino da Fonseca, o CRAC de Catalão encontrou mais dificuldades em Campo Grande na busca pela terceira vitória consecutiva. O gol de Janderson só saiu aos 37 minutos do segundo tempo, enquanto o gol de Renato Luís, que definiu o placar a favor do CRAC, veio quase nos acréscimos, aos 45 minutos.
Com essa vitória, o CRAC de Catalão assumiu a liderança, também beneficiado pelo empate em 1 a 1 entre Patrocinense e XV de Piracicaba, jogo no qual ambos iniciam a rodada como líder e terceiro colocados, respectivamente. O próximo compromisso do Leão do Sul será em casa, no sábado, dia 17, às 18h, contra o Maringá.
FICHA TÉCNICA
Operário-MS X CRAC de Catalão
8ª rodada do Brasileirão Série D
Data: 14 de junho de 2023
Horário: 20h
Local: Estádio das Moreninhas, em Campo Grande-MS
Árbitro: Ezequiel Sousa Costa (BA)
Assistentes: Diego dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS).
Gols: Janderson (CRAC) aos 37’ do 2T. Renato Luís (CRAC), AOS 45’ do 2T.
Operário-MS: Samuel; Marlon, Jadson Sergipano, Márcio Luiz e Bruno Dip; Lucas Hulk, Fernandinho e Juninho; Kaíque e Igor Villela.
Técnico: Celso Rodrigues
CRAC de Catalão: Cleriston; Duda, Anderson Alagoano, Brito e Bruno Santos; Júlio Pacato, Lucas Gonçalves e Renato Luís; Ulber, Kayron e Ygor Vinícius.
Técnico: Paulo Massaro