Recusando-se a desistir até o apito final, o Grêmio Anápolis arrancou um empate de 2×2 contra o CRAC de Catalão no Estádio Jonas Duarte, pela 10ª rodada do Goianão. Os gols foram de Matheus João e João Araújo para os donos da casa, e Eduardo e Jonatha Carlos para os visitantes. Com o resultado, a Raposa segue viva na briga contra o rebaixamento.
O duelo no Jonas Duarte foi bem agitado. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o CRAC de Catalão ganhou uma oportunidade em cobrança de falta. Uelber rolou para Eduardo, que soltou a bomba para abrir o placar em Anápolis.
A Raposa foi para o intervalo com a desvantagem. Porém, antes mesmo da primeira volta do relógio na etapa final, Renato Luís cobrou escanteio e o goleiro Cleriston saiu sem pegar nada. Melhor para Matheus João, que cabeceou para empatar.
A alegria do Grêmio Anápolis não durou muito tempo. Três minutos depois, Ferreira cometeu uma penalidade máxima ao derrubar o adversário dentro da área. Jonatha assumiu a responsabilidade e não desperdiçou.
Quando parecia que a Raposa praticamente sacramentaria o rebaixamento, eis que Renato Luís deu ótimo passe por elevação para João Araújo, que invadiu a área e finalizou. Cleriston aceitou e o Grêmio Anápolis voltou a empatar, dando números finais à partida.
Ficha Técnica
Grêmio Anápolis 2 x 2 CRAC de Catalão
10º rodada do Campeonato Goiano (Goianão)
Data: 12 de fevereiro de 2023
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis-GO
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Leone Carvalho e Danilo Bonifácio
Gols: Eduardo (CRAC), aos 25’ do 1T. Matheus João (GEA), os 1’ 2T. Jonatha Carlos (CRAC), aos 4’ 2T. João Araújo (GEA), aos 44’ 2T.
Grêmio Anápolis: Márcio Victor; Murillo Lima, Bruno Miguel, Matheus Guedes e Klaidher Macedo (Carlos Henrique); Marcos Antônio (Lucas Mineiro), Ferreira e Renato Luís; João Araújo, Flávio Santos (Matheus João) e Cristyan Noto.
Técnico: Glauber Ramos
Grêmio Anápolis: Márcio Victor; Lucas Lima, Bruno Miguel, Matheus Guedes e Carlos Henrique; Marcos Antônio, Willian Daltro e Renato Luís; João Araújo, Marcus Vinicius e Dodô.
Técnico: Glauber Ramos
CRAC de Catalão: Cleriston; Duda (Ferrugem), Willian Goiano, Anderson Alagoano e Eduardo; Luís Fernando, Wagener Manaus e Jonathan Carlos; Janderson, Victor Rangel e Uelber.
Técnico: Paulo Massaro
Publicado por: Badiinho Moisés/Informações do Esporte Goiano