CRAC de Catalão e Aparecidense fizeram um confronto direto pelo G-4, mas ficaram no empate em 1 a 1, na tarde de ontem, domingo (20), no Genervino da Fonseca, em Catalão. O Leão do Sul anotou primeiro, aos 45 segundos, com Janderson. O Camaleão igualou com Nilson Júnior.
O resultado foi ruim principalmente para a Aparecidense, de Aparecida de Goinânia, que agora com nove pontos, pode ser ultrapassada pelo Iporá e deixar o G-4. Depois da sequência longe de casa, o Camaleão volta ao Aníbal Toledo no próximo sábado (25), às 16h, contra a equipe do Goiatuba. O time alviceleste, por sua vez, tem 11 pontos e está em terceiro. O compromisso seguite é no sábado, às 16h30, diante do Vila Nova, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).
O CRAC de Catalão marcou o lance do jogo. Com 45 segundos, Janderson recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu com força. O Leão até passou a administrar a partida e explorar os contragolpes com perigo. A Aparecidense não abateu-se e empatou aos 21 minutos, quando Alan Mineiro lançou para Nilson Júnior. Dida falhou e deixou o atacante livre desimpedido para anotar. O Camaleão cresceu depois do gol e, na criatividade de Alan Mineiro, até teve chances de virar ainda no primeiro tempo.
A Aparecidense seguiu explorando mais o ataque na etapa final e teve uma grande chance no cabeceio de Gilvan. Dida defendeu e, na sobra, Adriel mandaria para a rede, mas a cabeça de Cambuci apareceu para impedir o gol. O arqueiro do CRAC ainda foi salvador numa bela finalização de Alan Mineiro, de dentro da área. O Camaleão perdeu velocidade com alterções. O Leão do Sul, porém, não soube aproveitar e mostrou cansaço com o compo pesado em Catalão. Na últiam bola, o CRAC quase marcou com Gabriel Peres, mas Pedro Henriqu fez excelente defesa.
Ficha Técnica
CRAC de Catalão 1 X 1 Aparecidense
8ª rodada do Campeonato Goiano de 2022
Data: 20 de fevereiro de 2022
Horário: 16h
Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão
Amarelos: Amorim, Gabriel Peres (CRA)
Vermelho: Anderson Alagoano (CRA)
Gols: Janderson, aos 1’TT (CRAC); Nilson Júnior, aos 21’1T (APA)
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Hugo Correia e Danilo Bonifácio
CRAC: Dida; Igor Pupinski, Matheus Cambuci, Anderson Alagoano e Magalhães (Amorim); Marquinhos Bento (Gabriel Peres), Igor Caetano (Luís Felipe) e Maurício; Ygor Vinicius (Tchô), Hugo (João Vitor) e Janderson.
Técnico: Willson Gottardo
Aparecidense: Pedro Henrique; Adriel (Pizzi), Lucas Gazal, Vanderley e Rodrigues; Bruno Henrique, Rodriguinho (Renato) e Robert; Alan Mineiro (Felipe Menezes), Gilvan e Nilson Júnior (Lelo).
Técnico: Thiago Carvalho
Publicado por: Badiinho Moisés/Informações do Esporte Goiano