Na estreia da Série D, o CRAC de Catalão conquistou um ponto valioso ao empatar em 1 a 1 com o Mixto, neste domingo (28), no estádio Dutrinha, em Cuiabá. O time catalano conseguiu igualar o marcador graças a um gol de pênalti convertido por Geovani no fim do primeiro tempo, enquanto Robson Alemão, aos 38 minutos da etapa final, garantiu a igualdade para a equipe.
Na próxima rodada, o Leão do Sul terá seu primeiro confronto em casa, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, no próximo domingo, 5 de maio, quando enfrentará o Brasilense às 17h. O Brasilense, aliás, venceu o Anápolis em sua estreia.
Apesar do domínio do Mixto durante a maior parte do jogo, o time enfrentou dificuldades para finalizar as jogadas em gol. No entanto, um pênalti cometido pela defesa do CRAC no final do primeiro tempo permitiu que Geovani abrisse o placar para os mato-grossenses. Ambas as equipes protagonizaram um duelo intenso na segunda etapa, chegando ao fim exaustas. Em uma das poucas chances criadas pelo CRAC, o volante Robson Alemão aproveitou a oportunidade na área, finalizando com precisão para igualar o placar.
FICHA TÉCNICA
Mixto 1 X 1 CRAC de Catalão
1ª rodada da Série D
Data: 28 de abril de 2024
Horário: 18h (horário de Brasília)
Local: Estádio Dutrinha, em Cuiabá-MT
Árbitro: Luiz Rodrigo Oliveira (RR)
Assistentes: Eduardo Rodrigues (MT) e Marcos Aurélio Alves (MT)
Mixto: Fernando Henrique; Luís Roberto, Ian Carlo, Erik Henrique e Gilson; Lucas Straub, Fidelis, Arthur e Geovani; Igor Vieira e Caíque.
Técnico: Ailton Silva
CRAC de Catalão: Cleriston; Potiguar, Ítalo Melo, Eder Lima e Chico Bala; Robson Alemão, Felipe Guedes, Evanderson e Jeferson Vitor; Yuri Mamute e Adailson.
Técnico: Paulo Massaro.